Magic: the Gathering

News

É possível jogar ARENA no celular

, updated , Comment regular icon0 comments

É possível jogar ARENA pelo celular! Este método obriga manter um computador ligado conectado a sua conta no ARENA.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Há muito tempo jogadores de Magic: the Gathering vêm pedindo para que seja possível jogar o ARENA pelo celular. Cansamos de receber pequenos Easter Eggslink outside website sobre a possibilidade do jogo chegar ao celular ou comentários de dirigentes falando como isso é possível pela plataforma Unity em que o Arena foi feito. Apesar disso, até o momento o aplicativo do Arena não chegou ao celular.

Mas é possível jogar ARENA pelo celular! O método que iremos mostrar aqui obriga manter um computador ligado conectado a sua conta no ARENA.

Ad

Para jogar vamos aos passos:

1) Faça o download do programa Steamlink outside website em seu computador.

2) Adicione o Arena a sua plataforma Steam. Para isso, vá em JOGOS > ADICIONAR UM JOGO NÃO STEAM À SUA BIBLIOTECA. Depois disso procure pelo MTG Arena e adicione à sua biblioteca.

3) Baixe o aplicativo Steam Linklink outside website. Este aplicativo será usado para espelhar o que está acontecendo na Steam do seu computador.

4) Ao abrir o aplicativo da Steam Link, ele vai conectar com a Steam de seu computador se ele estiver usando a mesma rede de Wifi. Siga o tutorial para conectar a Steam Link com sua conta Steam no computador; para isso irá precisar adicionar o PIN que darão.

5) Agora que está conectado, vamos configurar o Steam Link para melhorar sua experiência no ARENA. Vá em CONFIGURAÇÕES e depois em TRANSMISSÃO no aplicativo; deixe Transmitir àrea de trabalho como ativado. Aqui você pode também modificar como será o toque na tela entre outras coisas.

6) Dentro do aplicativo do Steam Link clique em "Começar a jogar". Agora seu celular está pareado com seu computador.

7) Abra o Arena e jogue a vontade.

O Thiago do Canal Diário Planinauta mostra esse tutorial no vídeo dele abaixo, dá uma olhadinha: