Magic: the Gathering

News

O Professor denuncia UltraPro por playmat com conteúdo lolicon

, updated , Comment regular icon0 comments

O Professor do Tolarian Community College publicou em seu twitter uma mensagem denunciando um playmat da UltraPro com conteúdo sexualizado lolicon

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

(AVISO DE GATILHO: Este artigo descreve uma polêmica relacionada a um produto retratando figuras jovens em uma situação sensualizada, e pode não ser apropriado para alguns leitores e leitoras. A CardsRealm pretende apenas relatar o fato, relacionado a um produtor de conteúdo e uma empresa relacionados ao MTG de alguma forma)

O Professor, do Tolarian Community College, publicou hoje em seu twitter a seguinte mensagem:

Ad

Em português, o famoso YouTuber disse "Só vou dizer o seguinte: Eu não gosto que a mesma companhia que vende acessórios oficiais e licenciados de MTG também faça e venda playmats que retratam uma menina que é expressamente declarada como tendo 11 anos de idade desta maneira".

Aviso de conteúdo EXTREMO para este link:"https://shop.ultrapro.com/collections/playmats/products/85372?variant=29477225529422"link outside website

O produto em questão, previamente intitulado no site da UltraPro como "NYA! GAMING PLAYMAT - NO GAME NO LIFE" retrata duas figuras femininas humanóides muito jovens em uma cama, uma com cauda e orelhas semelhantes a uma raposa ou cachorro, de expressão levemente assustada e com as mãos entre as pernas, e outra figura, também com cauda e orelhas, semelhantes a um gato, em uma pose sensual na frente da primeira. Ambas as figuras estão semi-nuas, com a primeira com o peitoral descoberto e um pano na boca, olhando para a câmera.

O playmat contém as marcas da série de anime das personagens representadas, da empresa estado-unidense de licenciamento de animes e, finalmente, a marca d'água da Ultra-Pro.

O produto custava $18,99 em dólares americanos e estava presente no estoque da empresa no momento da postagem do Professor, porém foi removido algum tempo depois. No momento de escrita deste artigo, o site da Ultra-Pro apresenta o erro 404, com os dizeres "Could not find it" (Não foi possível encontrar [o produto]).

Image content of the Website

O Professor respondeu a sua publicação original com um link para o site Imgur contendo uma captura de tela onde é possível ver o produto quando este ainda estava disponível no site. O link ainda está disponível como resposta à publicação do próprio Professor, mencionada anteriormente neste artigo.

O Tweet do professor explodiu com milhares de curtidas e centenas de respostas e retweets, incluindo o seguinte comentário de Lizbeth Eden, criadora expulsa a algum tempo atrás do Creator's Program da Wizards of the Coast por publicação de conteúdos sexualizadoslink outside website.

Ad

Em português, a ex-membro do Creator's Program disse: "eu apenas... o que a wotc aceita e o que a wotc não aceita não faz o menor sentido pra mim".

Vários outras pessoas, figuras famosas e até mesmo empresas como a MTGOTraders comentaram o fato, respondendo o tweet do Professor.

Em português: "Muito obrigado por dizer isso. Eu reclamei disso muitas vezes por anos e fico contente ao ver alguém com o seu alcance e influência falando sobre isso".

Até o momento, nem a Ultra-Pro nem a Wizards of the Coast se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. Outros usuários comentaram que a Ultra-Pro continua vendendo playmats com artes representando figuras femininas sensualizadas, que não aparentam porém ser tão jovens quanto as da arte mencionada pelo Professor.