Magic: the Gathering

Deck Guide

10 opções de até 30 tix para montar seu deck Pioneer no MOL

, updated , Comment regular icon1 comments

Listamos 10 decks com custo aproximado de até 30 tix, competitivos e divertidos, para que você possa entrar no formato Pioneer e ir melhorando o deck até torná-lo um deck Tier

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Já falamos sobre opções de decks de até 10 tix neste outro textolink outside website. Agora vamos falar de decks com um valor um pouco superior, na faixa de 30 tix, para quem já quer se aventurar em torneios como o Pioneer Royale buscando resultados sólidos, e mesmo para conhecer o metagame e praticar enquanto torneios IRL não retornam.

Sendo assim, listamos abaixo 10 decks com custo aproximado de até 30 tix (cerca de R$150), extremamente competitivos e sólidos, sendo que alguns já são a base das suas versões mais caras.

Ad

Vamos às listas:

Loading icon

Esse deck é um dos Aggro mais divertidos do formato, embora sua versão com splash para preto seja a mais jogada (e bem mais cara, por conta de Thoughtseize). Entretanto, a versão MonoGreen é sólida, rápida e temida. Questing Beast, Rhonas the Indomitable e Ghalta, Primal Hunger são muito fortes, e várias vezes você precisa de um turno de um deles em campo pra fechar o jogo. Além disso, você tem The Great Henge para acelarar o draw e pumpar suas criaturas. Deck bastante interessante e competitivo.

Loading icon

Também uma bela base do deck que é considerado Tier 2 do formato, com resultados constantes em Ligas 5-0. O que mais encarece o deck, assim como todo deck preto, é Thoughtseize e Mutavault. Mas dá para contornar e começar a se divertir sem essas Staples, sabendo do que o deck pode sofrer pela falta das duas cartas. A dinâmica de Sorin, Imperious Bloodlord com algumas criaturas do deck é fortíssima e capaz de vencer jogos sozinha.

Loading icon

É quase impossível montar um bom deck Boros sem usar Soul-Scar Mage e Eidolon of the Great Revel. Porém, só os dois sets dessas duas cartas passam de 60tix no MOL, encarecendo bastante o deck. Ainda assim, dá para jogar com uma versão competitiva e divertida, capaz de roubar matches com Hazoret the Fervent ou Boros Charm. É um deck subestimado no formato, mas que fora de grandes torneios sempre faz resultado. Sua versão com as Staples do formato aparece constantemente nas Ligas 5-0 semanais do MOL.

Loading icon

Versão “melhorada” do MonoGreen e quase ao mesmo preço. Aqui incluímos o forte Rotting Regisaur como destaque, além de colocar algumas boas cartas pretas no sideboard, garantindo mais interação no deck. Dos decks de menor custo, é disparado o meu favorito e com certeza bastante sólido.

Loading icon

Praticamente a versão tier de um deck fantástico e bastante interativo. Ajudado por algumas novas cartas de Zendikar Rising, como Magmatic Channeler e a dual-land Izzet, este deck ressurgiu no metagame em uma nova versão que vem fazendo ótimos resultados. É montar, jogar, e ao longo do tempo ir ajustando. Toda coleção recebe excelentes cartas das duas cores que podem fazer o deck brilhar.

Loading icon

Mais um deck tier do formato, ajustado para o orçamento de 30tix, mas sem nenhuma perda considerável. Deck extremamente sólido, que já foi Tier 1 e hoje caiu um pouco, embora apareça constantemente nas Ligas semanais e que pode ser montado com a base do Izzet Phoenix também, já que os terrenos basicamente são as cartas mais caras do deck. Deck Aggro muito forte e que merece respeito!

Loading icon

É o deck tier do formato, ajustado com apenas 2 cópias de Spell Queller e 2 cópias de Selfless Spirit, que são as mais caras. Com essas exceções, o restante é a lista clássica, que sempre aparece em TOP8 de Challenges e outros torneios. Sólida opção para deck Aggro, cheio de valor em cada carta e que precisa de atenção do jogador para jogar as criaturas na ordem certa e da forma certa.

Loading icon

Ad

Deck que apareceu recentemente e vem fazendo muito resultado. Basicamente é a versão mais simples e barata, sem a presença de Brazen Borrower e Shark Typhoon, que fazem o deck passar de 100tix. Eu pessoalmente comecei a jogar com essa lista e os resultados são muito bons. Deck extremamente divertido (pelo menos pra quem joga com ele!), interativo, recursivo e que exige bastante do jogador. Para quem não quer jogar com deck Aggro, esta é uma excelente opção.

Loading icon

Este é o deck tier do formato sem tirar nem pôr. A única alteração é a base de mana, sem praticamente nenhuma perda, e no sideboard, também sem grandes perdas para a maioria das partidas. Deck sólido, que faz resultado, já ganhou grandes torneios e é presença constante entre os melhores decks do formato atualmente. Ainda possui a versão Orzhov, que é um pouco mais cara pela base de terrenos e por usar Thoughtseize, mas tão sólida quanto. Excelente opção para jogar competitivamente gastando pouco.

Loading icon

Outra versão recentemente criada no formato, e que virou Tier, aparecendo em todos os grandes torneios no último mês com resultados sólidos. Tanto que sua carta mais famosa, General Kudro of Drannith, já está quase 13tix, o que inviabiliza seu uso em um deck mais barato. Ainda assim, a lógica do deck é a mesma do White Weenies, mas usando boas cartas Orzhov e pretas no maindeck e sideboard, deixando-o mais sólido. Vale a pena montar e esperar uma possível queda do preço do General Kudro no MOL para comprar pelo menos 2 cópias e colocar no deck, deixando-o exatamente como a versão mais famosa e forte.

Com tantas opções de custo reduzido, mas que funcionam e fazem resultados, vale a pena estudar as listas, ver gameplays e escolher aquele que mais lhe agrada. O importante é não ficar sem jogar este novo e bem diversificado formato eterno!