Magic: the Gathering

Deck Guide

5 decks para ficarmos de olho no novo Standard

, updated , Comment regular icon0 comments

Queremos jogar Arena, mas não queremos gastar nossos curingas em cartas que não irão jogar, então só nos resta uma alternativa: ler muito conteúdo e ver os decks mais fortes com base em todo esse conteúdo lido.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O novo Standard chegou e estamos naquela fase de observar e reagir conforme a informação que coletamos. Queremos jogar Arena, mas não queremos gastar nossos curingas em cartas que não irão jogar, então só nos resta uma alternativa: ler muito conteúdo e ver os decks mais fortes com base em todo esse conteúdo lido.

Hoje trouxe 5 decks que me parecem extremamente fortes e deverão ser capazes de entrar no metagame do Standard.

SIMIC AGGRO

Loading icon

O deck acima foi construído por Shahar Shenhar e obteve oitavo lugar no Fandom Caster's Cup. Muitas criaturas com Flash e Trample que criam pressão no começo do jogo e no final ficam maiores e melhores. Destaques para Wicked Wolf e Oko, Thief of Crowns que servem de removal e ainda mantém a ideia do deck de ser aggro.

Ad

NAYA FEATHER

Loading icon

O Boros Feather evoluiu. A lista acima fez 5-0 no MTGO, mas foi em 23 de setembro, ainda sem Throne of Eldraine, logo tive que readaptá-la. Throne of Eldraine no caso não fez muito bem ao deck, perdendo diversas peças importantes como Reckless Rage e Dire Fleet Daredevil que foram substuídas por shock e Irencrag Pyromancer.

MONO-GREEN STOMPY

Loading icon

Este deck fez TOP 8 no Aether Hub Pre-release event. Foi um evento grande, mas muito cedo com o meta pouco adaptado. Mono-green ganhou muitas cartas em Throne of Eldraine e parece ser a cor a ser batida nesse novo Standard. The Great Henge e Questing Beast são cartas sensacionais. Destaque para 3 Kraul Harpooner de Main Deck, ele agora é moda visto que estão todos jogando com Gilded Goose no Main ou criaturas com voar (Os decks anteriores mencionados todos possuem criaturas com voar).

SULTAI OKO

Loading icon

Meu xodó, todos já quiseram jogar de Jund no Standard e aqui está sua chance. Turno 1 Duress ou Gilded Goose, turno 2 Woodland Champion que fica enorme nesse deck por que quase tudo produz token e depois vamos para jogadas cada vez mais fortes com Oko, Thief of Crowns na 3 e Rankle, Master of Pranks na 4. Lembrando que Dreadhorde Invasion e Oko produzem uma sinergia enorme criando Token 4/4 todo turno. A lista acima é minha, mas estou observando o deck em diversas formas diferentes sendo mencionado por Streammers e aparecendo como BG ou Sultai em um ou outro campeonato de relevância.

ESPER DOOM

Loading icon

Carlos Romão escolheu pilotar esse deck para o novo Standard na Fandom Caster's Cup e ficou em segundo lugar. O deck consiste em jogar Doom Foretold com Eggs como Golden Egg para serem sacrificados e manterem Doom Foretold em campo por bastante tempo gerando valor.

Por hoje é só pessoal!