Novo robô que ordena cartas

Magic: the Gathering

News

Novo robô que ordena cartas

A Sorting Robotics criou um robô a laser focado para o problema de classificar, ordenar e separar cartas de Magic the Gathering.

By Julio, 03/01/19

Se você já se interessou por jogos de cartas colecionáveis ​​- Magic: The Gathering, Pokémon, etc. - você sabe com que rapidez as coleções podem crescer. Um pacote se transforma em dois. Dois se transforma em cinco. Então eles lançam um novo conjunto e… como ordenar todas essas cartas? Os revendedores de Magic the Gathering têm o mesmo problema, apenas ampliados ao extremo. As pessoas que pararam de jogar por qualquer motivo (às vezes anos antes) aparecem com coleções enormes e querem apenas se livrar delas. Revendedores online e lojas podem acabar com estoques monstruosos de cartas misturados aleatoriamente, e passar por eles requer uma tonelada de tempo e uma riqueza de conhecimento ultra-específico de um jogo. Quais cartas são raras? Quais são um pouco mais comuns, mas suficientemente úteis para os jogadores que querem comprá-los para seus decks? Quanto elas valem?

Ad

A Sorting Robotics criou um robô a laser focado para esse problema. Você pode carregá-lo com até 1.000 cartas de Magic e ele os classificará automaticamente de acordo com o seu gosto, pesquisará os valores deles e fornecerá todos os dados em uma planilha grande.
Image content of the Website
A máquina é capaz de ordenar por um grupo de diferentes critérios, seja em ordem alfabética, pelo conjunto de uma carta ou pelo seu valor de revenda (conforme extraído do TCGPlayer). Quer uma grande pilha de todas as cartas no valor de mais de US $ 1? Isso pode ser feito. Se você precisar deles classificados de outras formas, a empresa estará aberta para ajudar com a lógica de classificação personalizada.
Image content of the Website
Um desafio que a equipe teve que enfrentar desde cedo foi como lidar com cartas com contato mínimo para evitar possíveis danos. Algumas cartas de magic, afinal, são revendidas por centenas ou milhares de dólares - se a máquina deles tivesse uma reputação de danificar cartas mesmo que ocasionalmente, ninguém a usaria. Então, a Sorting criou um sistema pneumático que usa câmeras, visão computacional, superfícies polidas e ventosas de silicone para identificar e mover cartas de pilha para pilha com contato limitado. Existem alguns truques extravagantes envolvidos, como pegar cartas de uma maneira que use o fluxo de ar dentro da máquina para evitar que ela levante duas cartas levemente coladas de uma só vez. Se uma carta for colocado na máquina de cabeça para baixo, ele será transferido para uma pilha com outros cartões invertidos para ser revertido manualmente e reclassificado mais tarde. A classificação de 1.000 cartas demora de 1 a 2 horas, dependendo dos critérios pelos quais eles estão sendo classificados. Se uma carta ficar danificada de alguma forma, a

Sorting Robotics

diz que cobre o custo. (Eles vão querer verificar o feed de um par de câmeras dentro da máquina para ver exatamente o que aconteceu, então você provavelmente não deveria jogar um Time Walk já dobrado lá e pedir reembolso.) Outro desafio: sujeira. Mesmo para colecionadores, as cartas raramente são 100% originais. Há os óleos naturais da sua mão, a poeira sendo armazenada ao longo do tempo e até mesmo uma parte da própria poeira da carta, resultante do processo de impressão e corte. Você pode não notar se estiver lidando com sua própria coleção, mas quando você coloca milhares de cartas em uma máquina com partes móveis e lentes de câmera, a poeira aumenta rapidamente. Versões posteriores da máquina foram adaptadas para lidar melhor com a poeira e para serem mais facilmente mantidas quando a poeira se acumula.
Image content of the Website
A classificação tem três fundadores: Nohtal Partansky e Sean Lawlor (ambos engenheiros de sistemas do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA) e Cássio Elias dos Santos Junior, engenheiro de visão de computadores que já havia construído um aplicativo de digitalização de cartas de Magic para Android. Quanto ao custo, a empresa apenas diz que está trabalhando nisso caso a caso, loja por loja. Eles enfatizaram que estão se concentrando em criá-los para revendedores on-line e lojas físicas - portanto, parece que não está na faixa de preço que a maioria dos entusiastas pode considerar. A máquina atualmente só classifica cartas de Magic, embora os fundadores digam que suporte para Yu-Gi-Oh! e cartas de Pokémon estão chegando em breve.

Ad

Referências

Traduzido de Tech Crunch

Grade

0

Profile Main Image

Julio

Ilustrador/Designer da Cards Realm. Jogo Magic desde os 11 anos de idade, quando comecei com o deck de iniciante da sétima edição que vinha com os saudosos Orgg Treinado e Vizzerdrix (que eu achava poderosíssimos!! Hahaha). Venho aqui apenas jogar aquela conversa boa e novidades do Magic.

Social Instagram Brands icon

User profile image
More comment
How venture into Dungeons work, new Forgotten Realms mechanic

How venture into Dungeons work, new Forgotten Realms mechanic

Weekly Metagame: New Modern Innovations, a broken Pauper & Legacy stabilizing

Weekly Metagame: New Modern Innovations, a broken Pauper & Legacy stabilizing

Instant Chat - Thoralf, Magic and the LGBT+ community

Instant Chat - Thoralf, Magic and the LGBT+ community

More recent articles

Same Author

More from same author

Your privacy

We use cookies to ensure the functionality of our website, to personalize content and advertising, to provide social media features, and to analyze our traffic. Find out more about cookies reading our Privacy Policy