Magic: the Gathering

News

Por que não banir Faithless Looting

, updated , Comment regular icon0 comments

Mais uma vez Faithless Looting e Ancient Stirrings sobreviveram, pelo menos por mais dois meses. Sendo assim, aos que pretendem ir para o Magic Fest São Paulo em Abril podem ficar tranquilos.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Data de anúncio: 11 de março de 2019

Nenhuma alteração para qualquer formato.

Anúncio seguinte da B&R: 20 de maio de 2019

Mais uma vez Faithless Looting e Ancient Stirrings sobreviveram, pelo menos por mais dois meses. Sendo assim, aos que pretendem ir para o Magic Fest São Paulo em Abril podem ficar tranquilos.

Loading icon

E acredito que qualquer mudança do Modern só vai ocorrer depois de Modern Horizon. De qualquer sorte ainda cheguei a acreditar no desbanimento de Stoneforge Mystic, justamente para que pudessem auferir o quanto a carta poderia chacoalhar o formato.

Ad

Loading icon

Considerando que Dredge e Arclight Phoenix Decks estão em evidência é natural que a maioria dos decks estejam usando, no maindeck, cartas contra cemitério, seja Surgical Extraction, Relic of Progenitus, Nihil Spellbomb, até mesmo Rest in Peace já foi visto em algumas listas.

Isso tudo para compensar o uso agressivo de Faithless Looting. A carta no vácuo parece ser normal, afinal você compra duas cartas e descarta duas, mas em alguns decks o que deveria ser desvantagem acaba sendo muita vantagem. Apenas por uma mana você consegue ficar com que importa e descartar o que importa, muito diferente de Burning Inquiry.

Acredito que a Wizards tem planos para as cartas citadas e isso passa com certeza pelo lançamento de Modern Horizons. Deixo aqui meus palpites:

a) banir Faithless lotting e Ancient Stirrings e criar versões mais “justas” para o formato; ou

b) criação ou reprint de cartas que tragam o balanceamento necessário, pode haver cartas como Containment Priest no caminho, tornando um pouco menos necessário banir qualquer coisa, enfraquecendo decks como Dredge, Arclight Phoenix e Hollow One.

Loading icon

De qualquer maneira o Modern está para mudar em uma proporção que ainda não sabemos, somente especulamos. A introdução do Modern Horizon será um divisor de águas para o formato, pois não só alguns decks podem perder força como outros podem ser criados, mecânicas que ainda dependendo de uma peça. Bom, em julho saberemos.