Magic: the Gathering

News

Respondendo perguntas com "quem" sobre Magic

, updated , Comment regular icon0 comments

Nossa equipe traduziu o recente artigo de Mark Rosewater, onde responde perguntas enviadas a ele sobre alguém no universo do Magic.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Nossa equipe traduziu o recente artigo de Mark Rosewater, onde responde perguntas enviadas a ele sobre alguém no universo do Magic. Segue a tradução:

“””

Image content of the Website

Onde está Ashiok? Essa é uma pergunta para a próxima semana.

Quem é Ashiok? Eu posso responder isso hoje.

A resposta curta é que ninguém sabe. Essa pergunta nunca foi respondida em nenhuma das histórias. A resposta mais longa é o desconhecido do personagem é uma qualidade definidora da Ashiok. Se saíssemos amanhã e disséssemos quem Ashiok é, acredito que isso diminuiria o personagem. As misteriosas qualidades do Ashiok permitem que jogadores individuais preencham as lacunas com o que acreditam e se relacionam com o personagem.

Ad

Nós aprenderemos mais sobre o Ashiok? Eu suponho que sim. Existem coisas para aprender. Nós iremos aprender tudo sobre o Ashiok? Eu sou cético quanto a isso, já que acredito que muito do charme do personagem é o fato de que tanto é desconhecido e que os jogadores fazem suas próprias suposições.

Image content of the Website

Quem é a mãe de Jace?

Na maior parte do tempo o personagem existiu, Jace não sabia quem era sua mãe ou onde ela estava ou algo sobre ela realmente. Seu passado havia sido apagado, então era um mistério para ele tanto quanto era para nós. No final da história de Ixalan, Jace recuperou suas memórias. Nós não sabemos se eram todas as suas memórias ou algum subconjunto delas. Por exemplo, havia coisas apagadas que não estavam escondidas em sua mente para se recuperar? Isso significa que Jace pode ou não saber quem é sua mãe. Nós, o público, não sabemos.

Acredito que um dia visitaremos Vryn (foi brevemente visitado em Magic Origins), e quando o fizermos, será uma oportunidade para conhecermos algumas pessoas que fizeram parte da vida anterior de Jace. Sua mãe estará entre eles? Nós vamos ter que esperar e ver.

Image content of the Website

Quem, entre planinautas que não foram printados, você mais quer ver em sets futuros?

Acho que um planinauta Leshrac, impresso em um produto suplementar como decks Commander, seria muito legal.

Image content of the Website

Com quem eu devo conversar para conseguir mais suporte para meu commander Boros?

Isso depende do tipo de suporte que você está procurando.

Você quer que vermelho e branco se estendam para novas habilidades que são temáticas para sua cor e sinérgicas com o formato Commander? Então isso seria o Conselho das Cores. Este é o grupo que supervisiona o sistema de cores e é responsável por explorar novos lugares mecânicos para empurrar cada. Ajudar o vermelho e o branco no Commander tem sido uma tarefa constante do Conselho de Cores nos últimos anos.

Você quer vermelho e branco para explorar arquétipos de deck que não sejam aggro? Então, essas seriam as equipes de Design de Visão e Design de Cenário, pois são as responsáveis ​​por descobrir quais arquétipos deveriam existir em cada conjunto. O Vision Design se inclina mais para fazer facções, e o Set Design tem mais a ver com a criação de arquétipos de rascunho. Ambas as equipes estão cientes do desejo de ver o vermelho e o branco se espalharem em mais direções do que a estratégia "jogue pequenas criaturas e ataque agressivamente" que aparece em muitos sets.

Você quer que cartas vermelhas e brancas tenham um impacto maior no Commander, especialmente em áreas que tendem a ser mais fortes no formato? Então, essa seria a equipe do Play Design. Eles são os responsáveis ​​por escolher quais cartas, mecânicas e temas serão agressivamente melhorados de uma perspectiva de custo. Eles gostam de mudar o que está sendo já o melhor, mas o vermelho-branco ocasionalmente tem seu tempo para brilhar.

Ad

Então, como você pode ver, há muitos grupos diferentes em P&D que podem contribuir para o vermelho-branco, obtendo mais apoio.

Image content of the Website

Quem escreve o Flavor nas cartas de magic?

Cada conjunto tem uma pessoa designada a ele que é responsável por supervisionar os nomes e o texto Flavor. No passado, era apenas uma pessoa que supervisionava todos os nomes e textos de todos os conjuntos, mas, há alguns anos, começamos a mudar para pessoas diferentes de um conjunto para outro. Essa pessoa, conhecida como liderança criativa, trabalha com uma coleção de escritores (internos e externos da Wizards) que compõem a equipe de Escrita Criativa para o conjunto. Cada carta é colocada em um banco de dados especial com as informações do que é necessário aos escritores. Cada não-reimpressão precisa de um nome e certas cartas precisam de texto extra. O líder criativo fará anotações se os nomes ou o texto extra precisarem atender a alguma necessidade secundária. (Por exemplo, cinco cartas fazem parte de um ciclo e querem nomes que vinculem um ao outro.)

Cada membro da equipe de Escrita Criativa do conjunto escreve várias sugestões para cada nome e texto. O líder criativo passará por todas as sugestões escolhendo o que acha que são as escolhas que funcionam melhor. Em seguida, eles trabalham com o líder de edição do conjunto para garantir que os nomes e o texto de seleção selecionados funcionem. (Determinadas escolhas, por exemplo, podem não caber fisicamente na carta ou podem entrar em conflito com as escolhas feitas em um conjunto próximo.) O líder de design do conjunto (juntamente com outros membros do P&D) também dará notas sobre os nomes escolhidos.

Eu costumava escrever texto de Flavor, no entanto, exceto por contribuir para o Unstable, eu não o fiz em muitos anos.

Image content of the Website

Quem escreveu seu Flavor text favorito?

Meu texto de sabor favorito está no Lhurgoyf da Era do Gelo: "Ach! Hans, corra! É o lhurgoyf!" —Saffi Eriksdotter, últimas palavras.

Image content of the Website

Isso me fez rir tanto que me inspirou a projetar duas cartas diferentes (e eu acredito que é o único texto de flavor que inspirou vários designs de cartão):

Image content of the Website

Image content of the Website

A questão é quem escreveu isso? Eu honestamente não tenho ideia, mas vou dar um palpite. O conjunto foi projetado por uma equipe de Design que é comumente referida como os Playtesters da Costa Leste (Skaff Elias, Jim Lin, Dave Pettey e Chris Page). No passado, muitos dos nomes e textos flavor foram criados pela equipe de Design, então, para começar, há uma boa chance de que um deles o tenha escrito. Se não o fizessem, a equipe no momento responsável pela supervisão dos nomes e do texto era conhecida como Continuidade (levaria muitos anos para que a equipe de Continuidade e Arte se unissem para formar a equipe Criativa). A versão mais antiga da equipe de Continuidade tinha duas pessoas, se a minha memória me serve corretamente (note que isso foi antes de eu estar trabalhando na Wizards): John Tyne e Scott Hungerford. Você pode reconhecer o nome de Scott como um dos dois designers de Homelands. Se a equipe de Design da Era do Gelo não escreveu, há alguma chance, seja John ou Scott. Também é possível que a equipe de Design estivesse trabalhando com escritores externos, como fazemos hoje, e outra pessoa, provavelmente um funcionário da Wizards na época, escreveu.

Ad

Image content of the Website

Quem, entre trabalhadores da Wizards, trabalhou por mais tempo?

Depende de como você define. Se você contar o tempo gasto trabalhando na TSR (a empresa que criou a Dungeons & Dragons, que foi comprada pela Wizards of the Coast), bem como o tempo gasto na Wizards of the Coast, a resposta é Dawn Murin. Ela começou a trabalhar na TSR em agosto de 1992. Dawn é um dos diretores de arte da Magic e tem dirigido muitos conjuntos de Magic. Tive o prazer de trabalhar com ela de perto no Unstable.

Se você contar com o funcionário que trabalhou mais tempo continuamente na Wizards of the Coast (a TSR foi comprada pela Wizards em 1997), a resposta é Charlie Catino. Ele começou a trabalhar na Wizards em fevereiro de 1995. Charlie era um dos playtesters originais de Magic. Charlie tem estado em P & D quase o tempo todo e trabalhou muito com Magic nos primeiros anos (ele estava na equipe de Design de Mirage e Tempest, entre outros). Charlie agora supervisiona as equipes de P&D que projetam Duel Masters e o Transformer TCG.

Se você contar a pessoa que, segundo os livros oficiais da Wizards, trabalhou por mais tempo, sou eu. Eu comecei em outubro de 1995, mas como parte do meu contrato de contratação, minha data de início foi retroativa a 1 de janeiro para todos os benefícios. A única maneira que eles poderiam fazer isso era oficialmente me colocar em seu sistema a partir de 1º de janeiro, então pela contagem oficial da Wizards, eu bati meu aniversário de trabalho um mês antes de Charlie.

Outro nome que muitos de vocês devem saber é Bill Rose, o vice-presidente de TCGs de mesa (incluindo Magic). Bill começou três semanas antes do início de outubro de 1995, dando a Bill a honra de ter o cargo mais longo trabalhando em Magic.

Image content of the Website

Quem representa o vermelho no conselho das cores?

O representante do vermelho é Jules Robins. O branco é Andrew Veen. Azul é Ethan Fleischer. O preto é Gavin Verhey. O verde é Ken Nagle. Incolor é Corey Bowen.

Image content of the Website

Quem pensou que se livrar de mana burn foi uma boa ideia e por quê?

Isso seria eu. Eu sou a pessoa que mais empurrou durante a mudança de regras do Magic 2010 para se livrar da queimadura de mana. Curiosamente, eu também sou a pessoa que mais lutou para mantê-lo quando nós quase o tiramos durante as mudanças de regras na sexta edição. Eu obviamente tive uma mudança de coração. Por que isso? O que me fez acreditar que foi uma boa ideia?

Vamos começar com uma pergunta diferente. O que eu acredito ser a maior ameaça para a saúde de Magic? Complexidade. Magic é um jogo difícil de aprender. Se há muita distância entre não saber nada e saber o suficiente para jogar e crescer o suficiente, deixaremos de ganhar novos jogadores e o jogo morrerá lentamente quando os jogadores deixarem o jogo e ninguém entrar. Isso leva a uma espiral de morte, pois temos cada vez menos recursos devido a uma base menor de jogadores, o que leva a reduzir cada vez mais a quantidade e a qualidade, forçando cada vez mais jogadores a sair.

Ad

O magic é um jogo em constante mudança que flui e diminui, sempre adicionando novos conteúdos. Enquanto a maioria desse conteúdo gira dentro e fora, de vez em quando, encontramos coisas legais o suficiente para que possamos trazê-lo para o jogo em uma base mais regular, seja evergreen (aparecendo na maioria dos conjuntos) ou decídua (aparecendo quando necessário). Cada nova adição aumenta a complexidade. Para ajudar a reduzir a complexidade, somos forçados a olhar para o jogo e questionar se cada componente está segurando seu peso. Os que não precisam ser removidos.

A razão pela qual a queima de mana continuava sendo vista era porque era um conceito que você tendia a aprender cedo e que importava uma pequena parte do tempo. Por exemplo, quando estávamos pensando em removê-lo, pedi à minha equipe de Design para parar de jogar com ele. Quando nos reunimos um mês depois para falar sobre o impacto de não ter queimadura de mana, ninguém jogou um jogo onde a falta de queimadura de mana veio. A regra era complexa e confusa, mas os jogadores raramente importavam. Foi uma coisa ideal para cortar para que pudéssemos trazer outros aspectos para o jogo em curso.

Image content of the Website

Quais são os personagens mais requisitados para ter uma própria carta e que nunca tiveram?

Até que Unstable fosse impresso, a resposta foi bem fácil - Urza. (E, mesmo agora, recebemos pedidos para um Urza com borda preta.) Aqui estão os personagens para os quais recebo pedidos com mais frequência:

- Asmoranomardicadaistinaculdacar (de Dominaria, autora do livro de receitas do submundo)

- "Curse Guy" (do Commander (edição de 2017))

- Fblthp (de Ravnica)

- Pena (de Ravnica)

- Gix (da Phyrexia original)

- Hal e Alena (de Innistrad)

- Khallist Rhoka (de Ravnica)

- Garota do Massacre (de Ravnica)

- Pashalik Mons (da Dominaria)

- Serra (da Dominaria)

- Shadowblayde (de Kaladesh)

- Anjo branco-preto sem nome irmã (de Innistrad)

- Yawgmoth (da Phyrexia original)

Vários desses personagens, a propósito, estão atualmente em arquivos nos próximos produtos.

Image content of the Website

Quem foi o primeiro planinauta, tanto em carta quanto em lore?

O primeiro Planeswalker cronologicamente (em tempo real) foi Urza. Ele é mencionado pelo nome em duas cartas na Edição Limitada (Alpha) - Óculos de Urza e Óculos de Sol de Urza - e é um dos personagens principais da primeira história de Magic, a Guerra dos Irmãos, primeiramente contada através das cartas de Antiguidades (segunda expansão de Magic). ).

Quanto ao primeiro Planeswalker na lore (também conhecido como o primeiro personagem cronologicamente no Multiverso a se tornar um Planeswalker), eu não tenho 100% de certeza. Bolas se gabou de ser o primeiro Planeswalker, mas Ugin, seu irmão gêmeo, tornou-se um Planeswalker antes dele, então meu melhor palpite é Ugin; foi muitos milhares de anos atrás no mundo, mas é apenas um palpite.

A primeira carta de planeswalker é um empate de cinco vias. Lorwyn introduziu o tipo de carta de planeswalker e tinha um raro (mítico não era ainda uma coisa) ciclo de planinautas monocoloridos: Ajani, Jace, Liliana, Chandra e Garruk. Curiosamente, o plano original era introduzir três deles como carta em Visão do Futuro. Se isso tivesse acontecido, Jace, Liliana e Garruk teriam sido os primeiros.

Ad

Quem?

Espero que tenham gostado do meu "quem" mailbag. Como sempre, estou interessado em ouvir seus pensamentos sobre a coluna de hoje. Você pode me enviar um e-maillink outside website ou entrar em contato comigo através de qualquer uma das minhas contas de mídia social (Twitterlink outside website, Tumblrlink outside website, Instagramlink outside website e Google+link outside website).

Junte-se a mim na semana que vem, quando chegar a hora do "onde".

“””

Referências

Wizards of the Coastlink outside website