Magic: the Gathering

News

A desastrosa venda da edição Mítica de Guerra da Centelha

, updated , Comment regular icon0 comments

As vendas da edição Mítica de Guerra da Centelha começaram e terminaram ontem, dia 1 de março. A coleção vinha com 24 booster de Guerra da Centelha e oito planinautas com arte única.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

As vendas da edição Mítica de Guerra da Centelha começaram e terminaram ontem, dia 1 de março. A coleção vinha com 24 booster de Guerra da Centelha e oito planinautas com arte única. Um dos planinautas da edição é o Jace, the mind sculptor, trazendo extremo valor para uma coleção que custaria apenas 779,17 reais.

Image content of the Website

Para mais detalhes da coleção, pode ver o artigo que escrevemos aquilink outside website. Devido ao alto valor, era de se esperar muitas pessoas comprando assim que a coleção saísse, especialmente por que a Wizards deixou claro que que seriam vendidos apenas 12.000 unidades.

Ad

A venda ocorreu apenas na loja eBay da Hasbro. Segundo relatos de Desolator Magiclink outside website, os problemas começaram pelo erro no código da Wizards, que fez com que os compradores da primeira onda de vendas(as primeiras 1.000 unidades) não pagassem os impostos devidamente. Assim, foram canceladas as 1.000 primeiras vendas. Os impostos aumentariam em 5 a 10 dólares o preço final do produto.

Depois, outro erro da segunda onda de vendas. Na segunda onda de vendas, o limite de duas unidades por pessoa não existiu. O limite serve para impedir que apenas um comprador tenha todo o acesso sobre o produto, e incluia não apenas o limite de duas unidades por pessoa, mas também o limite de duas unidades por endereço de entrega.

Comentários em grupos de magic no facebook e no vídeo de DesolatorMagic de fato comprovam que esse limite não existiu.

O Ebay da Hasbrolink outside website indica que venderam mais de 30 mil unidades. Em outras palavras, mais de 18 mil unidades estão sendo canceladas e as pessoas estão sendo reembolsadas por Paypal.

Diversos relatos de pessoas que esperaram ansiosas na fila, mas não conseguiram seu produto estão se espalhando pela internet. Resta um pronunciamento da Wizards para sabermos de onde veio o problema de fato: ebay ou Hasbro; e se isso se repetirá.