Magic: the Gathering

News

A História das Lendas de Forgotten Realms: Tiamat, Lolth, Bruenor e Drizzt

, Comment regular icon0 comments

Com novos spoilers de criaturas lendárias da edição saindo hoje, vamos conhecer a história por trás de cada uma dessas lendas!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A Wizards anuncioulink outside website hoje novos spoilers de Adventures in the Forgotten Realms, a coleção voltada para o universo de Dungeons & Dragons!

Além disso, a empresa também citou que, apesar de existir cards de personagens da história do RPG no tipo Planeswalker, isso não necessariamente significa que estes personagens possuem uma Centelha ou que os veremos em outros planos e mundos do jogo e, portanto, não os veremos indo para outros planos.

Ad

Mais necessariamente, eles ainda enxergam o mundo de Forgotten Realms e o Multiverso de Magic como mundos separados, como explicado através do projeto Universes Beyondlink outside website.

Portanto, neste artigo e futuramente, quando saírem mais criaturas lendárias da coleção, estarei compilando-as em alguns artigos para trazer um pouco da lore de Dungeons & Dragons para os jogadores de Magic: The Gathering, a fim de introduzi-los ao mundo de Forgotten Realms e esclarecer a importância desses personagens para o famoso RPG!

Loading icon

Tiamat é a Deusa-Dragão da ganância, rainha dos Dragões Cromáticos e, por um tempo, serva das Entidades Bane e Asmodeus. Antes de entrar para o Panteão Faerûniano, ela fazia parte do Panteão dos Dragões e é uma eterna rival do Rei dos Dragões Metálicos, Bahamut.

Tiamat é arrogante, gananciosa, rancorosa, focada unicamente em obter mais poder. Possui um desprezo natural pelos mortais, dos quais ela enxerga como apenas recursos descartáveis para obter seus objetivos.

Por fim, Tiamat possui um desejo insaciável por tesouros, dos quais ela prefere que seus seguidores ofereçam á ela do que ela tenha de busca-los diretamente.

Lolth, Spider Queen

Image content of the Website

Lolth, conhecida como Rainha Demoníaca das Aranhas é a deusa mais influentes dos Drow, conhecidos como Elfos Negros, dentro do Panteão de Dark Seraldine.

Lolth levou seus adoradores a uma forte luta interna sob o pretexto de abater os fracos, enquanto seus objetivos reais eram manter o controle absoluto sobre os elfos negros, prevenir o surgimento de crenças ou ideias alternativas e evitar complacência (mesmo que ela encontrasse diversão na luta que atormentou as comunidades de seus seguidores).

Porém, a longo prazo, sua influência provou ser um obstáculo para o crescimento e sucesso de seus seguidores drow, impedindo-os de se unirem contra inimigos comuns ou por uma causa comum.

Bruenor Battlehammer

Image content of the Website

Bruenor foi o oitavo, décimo e décimo-terceiro rei da Mithral Hall entre 1356 DR a1362 DR e de 1370 DR a 1409 DR.

Ele foi o pai adotivo de Catti-brie e Wulfgar, amigo de Drizzt Do'Urden e membro do Companions of the Hall.

Ele é um pouco desconfiado de magia, mas estava disposto a deixar de lado seus preconceitos por outras raças quando necessário, o que o ajudou a ganhar a amizade de Drizzt. Foi um líder forte e um lutador igualmente forte e seu legado de liderança ainda persistiu décadas após sua morte.

Drizzt Do'Urden

Image content of the Website

Drizzt era um Elfo Negro que, diferente da maioria do seu povo, abandonou os caminhos perversos de seu povo e seu lar em Underdark para se tornar o lendário Herói do Norte.

Pensativo e sensível aos outros, Drizzt se mantinha nos ideais mais elevados, mas não esperava o mesmo dos outros.

Ad

Ele creditou Catti-brie por transmitir a consciência cultural e a tolerância sobre ele. Sempre alerta para a traição e o perigo, ele falava pouco, mas costumava ser educado, embora conciso, em seus procedimentos.

Um perfeccionista que ansiava por ser aceito em lugares e grupos e fazer amigos amplamente, Drizzt foi assombrado pelo perigo que ele trouxe para aqueles com quem ele fez amizade, graças ao escrutínio dos clérigos de Lolth e seus outros inimigos, como o demônio Errtu e o assassino humano Artemis Entreri.

Em seus últimos anos, o objetivo de Drizzt era a perfeição do corpo com suas lâminas em batalha. Drizzt não queria que seu deus ditasse suas ações; ele mesmo tinha que concordar com essas ações.

Por enquanto, estas são as lendas que agora sabemos que estarão disponíveis na coleção Adventures in the Forgotten Realms, que sai no dia 23 de Julho.

Quando a spoiler season da coleção estiver mais próxima, com certeza teremos novidades e contaremos mais histórias sobre as lendas da nova coleção!