Magic: the Gathering

News

Aprendendo Inglês com Magic - projeto de conversação com Luna Borges!

, Comment regular icon0 comments

Hoje vamos falar sobre um projeto multilinguístico que está sendo iniciado por uma jogadora de MTG, a Luna! Vamos conhecer esse projeto mais que especial?

Edit Article

conhecendo o projeto

Já pensou em aprender inglês jogando Magic? Trocando experiências com pessoas que curtem o mesmo que você?

O MTG Language Exchange é uma experiência de interação social dentro da comunidade de Magic: the Gathering (judges, players, criadores de conteúdo) para a prática e aprendizado de idiomas.

O que é? Um grupo no Discord com encontros semanais para praticar conversação em Inglês.

Qual o diferencial? Espaço seguro, todas as pessoas convidadas pertencem ao grupo de comunidades de Magic The Gathering.

Ad

Tem mais? Sim, poder conversar com as pessoas sobre assuntos que você tem interesse. Poder jogar partidas de Magic enquanto pratica seu Inglês.

E tem mais? Sim, é 100% Gratuito.

O que preciso fazer para participar? Responda este formuláriolink outside website para que a Luna saiba sua disponibilidade e entre em contato sobre os primeiros grupos.

E também pode já entrar no grupo do Discord.link outside website

Dúvidas, sugestões, informações: Luna Borges (lunabteacher@gmail.com)

ou pelo Instagramlink outside website.

Conhecendo Luna Borges

1 - Você é professora de inglês?

Luna: Sim. Eu comecei a aprender Inglês sozinha quando era adolescente. Comecei a dar aulas de inglês há 3 anos. Com a pandemia, a escola que eu trabalhava cortou despesas e me dispensou. Então aproveitei para fazer cursos online e me especializar em dar aulas de Inglês online. Hoje tenho alunos que moram tanto em Goiânia (minha cidade) como em Washington DC, essa é a beleza do online.

2 - Quem é a Luna, onde mora e do que gosta?

Luna: Tenho 28 anos de idade, sou do signo de Virgem, gosto de jogos online. Sou juíza de Magic L1 atualmente trilhando o caminho para o L2. Também estudo LIBRAS e metodologias para levar ensino de Inglês escrito para pessoas surdas. Minha primeira graduação foi em Licenciatura em Violão, agora estudo Letras atualmente no 5º período.

3 - Joga Magic há bastante tempo? Como começou?

Luna: Comecei a jogar em Kamigawa, quando tinha 12 anos. Jogava com meus primos. Quando eles pararam de jogar eu visitei uma loja local para encontrar outras pessoas que também jogavam. Só que não foi uma experiência muito legal para uma garota de 12-13 anos. Nunca perdi meu contato com jogo, mas joguei somente com amigos em casa e não retornei a lojas de Magic até 2017 quando uma liga de "mesa de cozinha" se formou na minha cidade e os encontrei por acaso jogando em um shopping.

4 - Você é juíza?

Luna: Sim. Minhas atividades no programa hoje se resumem a organização e participação em conferências, encontros online nacionais e Internacionais. Isso me permitiu criar uma rede vasta de contato com juízes e juízas de outras localidades, inclusive falantes nativos de inglês que desejam praticar português.

5 - Qual o objetivo principal do projeto? Ele é aberto a todos que queiram participar?

Luna: Toda comunidade de Magic está convidada a participar. Parceria de conversação é fundamental no aprendizado de qualquer idioma. O objetivo principal é criar um ambiente seguro de comunicação, troca de ideias e experiências em Inglês e Português.

Um dos pilares dessa segurança é saber que as pessoas que estão no canal também fazem parte dessa grande comunidade da qual pertencemos: a comunidade de Magic. O público do canal são pessoas que jogam Magic e que queiram fazer isso em outro idioma que não seja seu nativo e realizar trocas culturais. Porque não fazer isso durante um mesão de Commander?

Eu incluo o Português porque também é uma oportunidade de falantes nativos de língua inglesa aprenderem nosso idioma.

Ad

[finalizando]

Jogadores e jogadoras, essa foi Luna Borges seu projeto, que na minha opinião, é sensacional! Já me inscrevi e espero encontrar vocês lá, para treinarmos nosso inglês juntos.

Obrigada pela leitura e até a próxima!