Magic: the Gathering

News

Arena muda texto de habilidades de carta pela primeira vez

, updated , Comment regular icon0 comments

Cartas da edição New Player Experience do Arena como Soulhunter Rakshasa tiveram seu texto alterado

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Soulhunter Rakshasa é um demônio gato apenas jogado no Arena. A carta não é tão jogada, visto que pertence apenas ao deck de iniciante do Arena. A carta como era encontrada no deck:

Image content of the Website

O jogador AssultKittenlink outside website ao acessar o deck hoje em dia percebeu uma mudança no texto da carta. O texto que antes era "Ao entrar em campo de batalha, Soulhunter Rakshasa dá 5 de dano no oponente alvo" virou "Ao entrar em campo de batalha, se Soulhunter Rakshasa foi conjurado da sua mão, ele dá 1 de dano ao oponente alvo igual ao número de pântanos que você controla". A nova carta pode ser vista abaixo:

Ad

Image content of the Website

A mudança é sutil, mas aumentou bastante o poder de Soulhunter Rakshasa. Agora a criatura cresce ao longo do jogo, podendo de fato ser um finisher em um Mono-black Control.

O que nos surpreendeu foi o tamanho da mudança e a forma como foi feita. Mudanças em texto de cartas geralmente são sutis, como a criação de uma nova mecânica. Esse tipo de mudança pode ser vista em Obliette. Depois da criação da mecânica de Phase out e Phase in, grande parte do texto foi apenas substutuído pela mecânica:

Image content of the Website

Image content of the Website

O mesmo tipo de mudança pode ser visto com Companions, mas dessa vez em forma de errata, modificando o ruling escrito nas cartas. Agora Soulhunter Rakshasa foi modificado direto no Arena. Por nunca ter sido impressa no físico, Soulhunter Rakshasa pode fazer algo que outros Card Games abusam: modificar a carta ao bem entender. Essa postura é comum em Legends of Runeterra entre outros jogos e pode ser que passe a ser comum na nova era digital do Magic.

Edição

A alteração do texto da carta Obliette trouxe mudanças na gameplay da carta também. Phase in/Phase out por exemplo não exila token.