Magic: the Gathering

Opinion

Artista Zack Stella está criando um globo preciso de Dominaria

, updated , Comment regular icon0 comments

O plano de Dominaria é especial e por sorte, o artista de Magic Zack Stella está fazendo uma réplica em forma de globo, e os detalhes parecem impressionantemente precisos com a geografia de Dominaria.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Dominaria é um dos mundos icônicos de Magic: The Gathering e é o cenário mais frequente das histórias do jogo. Todos os primeiros sets, com exceção de Arabian Nights e Homelands, acontecem lá. Depois do Scourge, os enredos têm viajado para um plano diferente a cada bloco, embora Dominaria tenha sido revisitada no bloco Time Spiral e no Dominaria. Os Anjos se referiam ao plano de Dominária como "A Roda", porque o que acontece ali afeta muitos outros planos.

A existência dos seguintes continentes dentro do Plano de Dominaria foi reconhecida até agora:

Ad

Terisiare, que se dividiu em cerca de cinco massas de terra menores após a Era do Gelo e o Degelo.

Aerona, que faz parte dos domínios ao lado de uma série de pequenas ilhas.

Jamuraa, que na verdade é um super-continente que consiste em três subcontinentes conectados.

Otaria, continente longo e fino situado a oeste de Terisiare e a leste de Jamuraa.

Sarpadia, continente distante ao sul de Terisiare.

O Ártico Northland, com grande península chamada Upper Videnth.

O Ártico Frozen Reach.

Artistas da Wizards of the Coast já desenharam como seria o mundo de Dominaria e este pode ser visto nas figuras abaixo.

Image content of the Website

Image content of the Website

O plano de Dominaria é especial e por sorte, o artista de Magic Zack Stella está fazendo uma réplica em forma de globo, e os detalhes parecem impressionantemente precisos com a geografia de Dominaria. Stella compartilhou uma foto de sua criação em sua conta no Twitter com a legenda: "Eu sei que todos vocês estavam clamando por uma atualização no meu projeto globo #Dominaria. Às vezes um domingo é para cartografia. #MtgDOM".

De acordo com Stella, o globo de Dominaria tem 8 polegadas; nesta escala, a Terra teria 5 polegadas e o outro plano de Mirrodin / New Phyrexia teriam 4.4 mm. Stella provavelmente baseou isso no mundo de Pete Vengers, que Nick Bartoletti, um dos artistas 3D que trabalha na Wizards, fotografou de dezenas de ângulos.

O que você acha do novo projeto da Stella? Compartilhe seus pensamentos.