Magic: the Gathering

Deck Guide

Os impactos de Double Master no Pauper

, updated , Comment regular icon0 comments

Apenas 3 cartas "novas" entraram no Metagame do Pauper, vamos ver quais?

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Double Masters trouxe novas cartas para o Pauper principalmente com a mudança de raridade vistas pela edição. Quando paramos para analisar, os reprints foram ótimos, mas apenas 3 cartas "novas" entraram no Metagame do Pauper, vamos ver quais?

Para estarmos na mesma sintonia, metagame aqui consideramos torneios Challengers, SCG, listas X-1 de torneios que ocorrem na Cards Realm com mais de 32 jogadores. Foram elimadas listas 5-0 do MTGO por estas serem escolhidas pela Wizards of the Coast.

3º - Bone Picker - 24 unidades em 6% dos decks

Ad

Loading icon

Encontre aqui decks do metagame com esta cartalink outside website.

O Bone Picker entrou em um deck já conhecido, o Mono Black Devotion ou Mono Black Control. A proposta neste deck é por ele turno 2 matando uma criatura do oponente com Disfigure ou Defile. Assim há pressão desde o início :

Loading icon

O já conhecido Fabitho da nossa comunidade BR fez 5-0 recentemente com uma lista com Bone Picker também:

Loading icon

Dessa vez a lista possui removals para diminuir o custo de Bone Picker, mas também possui Mulldrifter, uma carta que morre logo depois que é conjurada pelo evoke.

2º - Abrade - 31 unidades em 19% dos decks

Loading icon

Encontre aqui decks do metagame com esta cartalink outside website.

Abrade de forma geral fez uma mudança grande no metagame. O deck Temur Affinity que estava em alta viu sair de 5% do metagame para 1,5% assim que Double Masters saiu. Abrade pode ser visto nos mais diversos decks tanto de MainBoard quanto de Sideboard.

Loading icon

Loading icon

Loading icon

De decks mais aggros a decks mais controls, Abrade está sendo jogado. Uma grande explicação para tanto Abrade é Bonder's Ornament. A carta está entre as 20 cartas mais jogadas do formato, uma staple que entrou em diversos decks.

1º - Cast Down - 68 unidades em 28% dos decks

Loading icon

Encontre aqui decks do metagame com esta cartalink outside website.

A carta de maior impacto em Double Masters para o Pauper foi Cast Down. O Pauper possui pouquíssimas criaturas lendárias e estas não são jogadas. Ramirez DePietro chega a ver uma parcela pequena do metagame como sideboard em algumas listas. Aqui você pode encontrar todas as criaturas lendárias no Pauperlink outside website. Essa característica do Pauper faz Cast Down ser um removal de praticamente tudo do formato por apenas 2 manas e apenas uma sendo preta!

Loading icon

Loading icon

Loading icon

Loading icon

Por ter um custo pouco restritivo, muitas listas estão adicionando Cast Down mesmo não tendo uma base de mana preta forte como é possível ver no tron acima.