Magic: the Gathering

News

Banimentos de Lutri, the Spellchaser e da palavra Corona no Magic

, updated , Comment regular icon1 comments

Void Beckoner e Lutri, the Spellchaser viveram uma situação inesperada

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Duas situações incomuns ocorreram hoje no mundo do Magic. Primeiramente, resolveram banir a carta Lutri, the Spellchaser antes de ser lançada.

Banimento de Lutri, the Spellchaser

Image content of the Website

O site MTG Commanderlink outside website fornece uma lista de banimentos para o Commander muito utilizada. Segue o motivo que deram para o banimento da nova carta traduzido para o português:

Ad

Nunca banimos uma carta antes da data de lançamento da edição, mas nós sentimos fortemente compelidos a fazê-lo por Lutri, the Spellchaser. É uma carta diferente de qualquer outro na história do Magic. Embora acreditemos firmemente em dar oportunidades às cartas no formato, está claro que Lutri seria banida quase imediatamente. Não tem um custo de oportunidade; você não precisa sacrificar um lugar entre os 100 para jogá-lo, ou seja, se você tiver a carta e estiver jogando as cores certas, poderá simplesmente incluí-lo. Torna-se algo de que não somos fãs, ou seja, um "jogo obrigatório". Uma grande parte dessa decisão é que não queremos que os jogadores adquiram a carta pensando que ela pode permanecer legal. Havia a possibilidade de liberá-lo por um momento, com o provável plano de baní-lo mais tarde, caso fosse tão ruim quanto pensávamos, porque, de onde estamos, Lutri como 101ª carta é intensamente problemática. No final, esse é um caso especial e achamos que a abordagem conservadora é a melhor opção.

Lutri se torna um dos banimentos mais rápidos da história do Magic.

Banimento da palavra Corona

A carta Void Beckoner ganhou uma versão especial na edição Ikoria. Além da versão do jogo, será possível encontrá-la como Godzilla também. As duas versões podem ser vistas abaixo.

Image content of the Website

Image content of the Website

Mas a versão Godzilla apresentada agora não é a original. Antes de todos os acontecimentos do coronavírus (COVID-19), o nome pretendido para a carta Godzilla era SpaceGodzilla, Death Corona ou SpaceGodzilla, Corona mortal. O raio Corona é uma arma que o Godzilla de fato usa, mas a Wizards resolveu trocar o nome justamente por não ser um nome adequado para o momento que estamos vivendo. Lembrando que as edições são criadas anos antes, provavelmente entre 1 a 2 anos.

Image content of the Website

Não há tempo para enviar uma nova leva de cartas, logo a Wizards informoulink outside website que o nome antigo aparecerá nas cartas atuais. O Arena trocará o nome da carta para a nova versão. O MTGO não terá este Godzilla nos baús de tesouro.