Magic: the Gathering

News

Bob Huang explica desqualficação em Grand Prix por shields diferentes

, updated , Comment regular icon0 comments

Bob Huang foi desclassificado por ter marcado cartas no evento principal do Legacy. Recentemente, ele foi ao Twitter explicar como acabou tendo cartas marcadas.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O MagicFest Atlanta acabou de acontecer neste fim de semana, e o competidor do Grand Prix, Bob Huang, foi desclassificado por ter marcado cartas no evento principal de Legacy. Recentemente, ele foi ao Twitter explicar como acabou tendo os shields marcados.

Ad

Sua explicação traduzida:

Durante o GP Atlanta, eu estava 5-0, e recebi um deck check e recebi um DQ de cartas marcadas. O juiz principal me perguntou como eu colocava os sleeves e eu disse que geralmente não os separo. No entanto, todas os terrenos utilizaram sleeves usando um conjunto de mattes da Dragon Shield e todos os feitiços foram sleeves usando um conjunto diferente de mattes da Dragon Shield. Eles eram da mesma marca, mas muito ligeiramente diferentes e visíveis quando você os olhava de lado. Eu não tinha uma boa explicação, então fui desclassificado. Então, logo depois, minha amiga Rosemary me fez perceber que ela e meu outro amigo Brandon haviam postos os dragon shield juntos enquanto eu jogava MTGO. A essa altura, o DQ já havia acontecido e era tarde demais. Essencialmente, o que aconteceu foi que os dois eram de duas pilhas diferentes de sleeves. Não notei que as duas eram quase idênticas e não me lembrava que meus amigos tinham feito, já que costumo fazer por conta própria. No final, eu tenho algumas sugestões.

1) Compre sleeves novos e nunca misture Dragon Shields.

2) Entrei em pânico quando o juiz principal me disse que meus sleeves estavam marcados e eu não tinha explicação. Tudo o que eu conseguia pensar era "FODA! Agora todo mundo acha que eu trapaceio quando não faço. Este é o meu pior pesadelo". Se eu conseguisse me lembrar de que não manusei minhas cartas, acho que não teria sido desclassificado, pois ele estava procurando uma explicação plausível. Teríamos procurados meus amigos Brandon e Rosemary e a realidade da situação teria surgido.

3) Ao por os shields, NÃO SEPARE O DECK. Embaralhe os sleeves e as cartas e depois ponha os sleeves. Dessa forma, se as cartas estiverem marcadas, serão marcadas aleatoriamente.

No final, é uma situação infeliz, mas vou tentar me recuperar no PTQ amanhã. O juiz fez um bom trabalho com base nas informações que eles tinham e eu não tenho nada contra eles. Na verdade, quero agradecer a eles por terem demorado tanto tempo, pois foi uma investigação muito longa que teve muitos acompanhamentos e envolveu muitas pessoas. Estou pronto para me recuperar de uma série de eventos infelizes.

Image content of the Website

Acredito que Huang esteja falando a verdade, apesar de não ter certeza. Esse caso lembra o de Yuuya Watanabelink outside website, antigo Hall of Fame e campeão mundial, mas que perdeu seu Hall of Fame e foi banido por 2 anos e meio por marcar cartaslink outside website.