Magic: the Gathering

Opinion

Budget no Arena - Orzhov Auras Standard, um control diferente

, updated , Comment regular icon0 comments

Deck que é capaz de tirar valor com as auras, seja no aumento de poder ou remoções e até se a criatura encantada morrer

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Decklist Non-Budget

Loading icon

BUDGETIZANDO

Mantemos as 4 cópias de Hateful Eidolon, que além de ser uma criatura encantamento por apenas um mana, ainda tem vínculo com a vida. E como se não fosse pouco nos concede uma compra sempre que uma aura nossa que estivesse numa criatura for para o cemitério, gerando grande valor com as remoções ou até quando uma criatura nossa morrer.

Também mantemos as 4 cópias de Alseid of Life's Bounty que além de ser uma criatura com vínculo com a vida, pode ser sacrificada por um mana genérico para conceder proteção contra a cor da nossa escolha a qualquer criatura ou encantamento que controlamos, podendo salvar a criatura de remoções ou abrindo caminho para um ataque.

Ad

E falando em abrir caminho, mantemos as 4 cópias de Gingerbrute, criatura com ímpeto que ao custo de uma mana genérica só poderá ser bloqueada por criaturas com ímpeto. Além disso pode ser virada e sacrificada ao custo de dois manas genéricas para ganharmos vida.

Substituímos as 4 cópias de Aphemia, the Cacophony por Hallowed Priest que pode ficar imenso graças as criaturas citadas acima, já que ele recebe um marcador sempre que ganharmos vida.

Para deixar nossas criaturas mais perigosas temos:

Mantemos as cópias de 4 All That Glitters, aura que aumenta o poder e resistência da criatura encantada para cada encantamento e/ou artefato em campo (isso inclui as criaturas).

E mantemos as 4 cópias de Sentinel's Eyes que além de conceder +1/+1 ainda concede vigilância. E como se não fosse pouco, pode ser jogada do cemitério graças a habilidade de escape.

Além de aumentar o poder das nossas criaturas, temos como diminuir as criaturas do oponente ao ponto de elimina-las:

Para isso mantemos as 4 cópias de Dead Weight que concede -2/-2 para a criatura encantada.

E mantemos as 4 cópias de Mire's Grasp que concede -3/-3 para a criatura encantada.

Já no suporte do deck temos:

Removemos o companheiro Lurrus of the Dream-Den, que pode ser bem útil principalmente pra ficar devolvendo os encantamentos remoções do cemitério.

Mantemos as 2 cópias de Kitesail Freebooter que permite olhar a mão do oponente (nos dando informação) e ainda exilar uma magica que não seja de criatura enquanto ele permanecer em campo.

Mantemos as 2 cópias de Karametra's Blessing que além de conceder +2/+2 para a criatura alvo até o final do turno, se ela for encantada ou um encantamento ainda concede resistência a magia e indestrutível.

Também mantemos as 2 cópias de Sejiri Shelter // Sejiri Glacier que pode servir para proteger uma criatura nossa concedendo proteção ou entrar em campo como um terreno virado.

Mantemos também 2 cópias de Malakir Rebirth // Malakir Mire que pode fazer que uma criatura nossa que vá morrer retornar ao campo virado, ou entrar em campo como um terreno numa necessidade.

E mantemos as 2 cópias de Call of the Death-Dweller que consegue devolver até duas criaturas nossas e ainda pode conceder toque mortífero e ameaçar para elas.

Na base de mana temos:

Substituímos as 4 cópias de Brightclimb Pathway//Grimclimb Pathway por Scoured Barrens.

Removemos as 4 cópias de Temple of Silence.

E aumentamos de 4 para 6 Plains e de 6 para 8 Swamp.

Decklist Budget

E com essas alterações chegamos a seguinte lista

Loading icon

Apesar das alterações, o deck consegue se manter bem agressivo ao mesmo tempo que pode controlar bem a mesa e ainda garantir recursos.

Espero que tenham gostado e até a próxima.