Magic: the Gathering

Opinion

Budgetzando Arena - Abzan Counters

, updated , Comment regular icon0 comments

Deck que além de deixar as criaturas cada vez mais fortes com marcadores, ainda as beneficia por terem os marcadores.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Loading icon

BUDGETIZANDO

Para abrir a lista temos as opções que entram com marcadores:

Removemos as 3 cópias de Grakmaw, Skyclave Ravager.

Mantemos as 4 cópias de Moss-Pit Skeleton que se for reforçado entram em campo com marcadores +1/+1. E sempre que outra criatura receber um marcador +1/+1 podemos devolver ele do cemitério para o topo do nosso grimório.

Substituímos as 4 cópias de Stonecoil Serpent por Wildwood Scourge que entra em campo com X marcadores além de receber marcadores sempre que outra criatura que não seja uma hidra receber marcadores.

Ad

Adicionamos 4 cópias de Territorial Scythecat que ira receber um marcador sempre que um terreno entrar em campo sob nosso controle.

E substituímos as 2 cópias de Polukranos, Unchained por Pharika's Spawn, que além de poder retornar do cemitério com marcadores ainda serve de remoção.

E também temos as cartas que colocam marcadores:

Removemos todas as cópias de Basri Ket.

Substituímos as 4 cópias de Luminarch Aspirant por Tempered Veteran que pode ser virada para colocar um marcador +1/+1 na criatura alvo, se a criatura já tiver marcadores pagamos apenas uma mana branco para isso, porém se não tiver temos que pagar seis manas.

Mantemos as 2 cópias de Scale the Heights, feitiço que coloca um marcador +1/+1 em até uma criatura alvo além de nos fazer ganhar vida, permitir jogar um terreno adicional e ainda nos fazer comprar uma carta.

Aumentamos de 2 para 3 cópias de Vastwood Surge que nos permite buscar terrenos básicos do grimório para colocar em campo, porém se for reforçada ainda coloca dois marcadores +1/+1 em cada criatura nossa.

E substituímos as 3 cópias de Turntimber Symbiosis // Turntimber, Serpentine Wood por Vastwood Fortification // Vastwood Thicket que permite colocar um marcador +1/+1 na criatura alvo ou pode ser jogado como um terreno que entra virado.

E ainda temos cartas que melhoram o fato de usarmos marcadores:

Mantemos as 4 cópias de Conclave Mentor que faz com que as nossas criaturas recebam um marcador +1/+1 adicional quando forem receber um marcador.

Também mantemos as 3 cópias de Hagra Constrictor que além de entrar em campo com marcadores +1/+1 ainda concede ameaçar a todas as nossas criaturas com marcador +1/+1.

Mantemos ainda as 3 cópias de Pridemalkin que ao entrar em campo coloca um marcador +1/+1 numa criatura que controlamos além de conceder atropelar a todas as nossas criaturas com marcadores +1/+1.

No suporte ao deck temos:

Mantemos as 4 cópias de Selfless Savior que pode ser sacrificado para conceder indestrutível a uma criatura nossa a salvando de remoções ou em combate.

Mantemos também 1 cópia de Alseid of Life's Bounty que pode ser sacrificada para conceder proteção contra a cor da nossa escolha para a criatura alvo até o final do turno, o que pode ser útil tanto para proteger a criatura como a permitir que ela não seja bloqueada.

E mantos as 2 cópias de Sejiri Shelter // Sejiri Glacier, instantânea que concede proteção contra a cor da nossa escolha para a criatura alvo até o final do turno ou pode ser jogado como um terreno que entra virado.

Na base de mana temos:

Removemos todas as cópias de Branchloft Pathway // Boulderloft Pathway, Brightclimb Pathway // Grimclimb Pathway e Indatha Triome.

Adicionamos 3 cópias de Blossoming Sands, 2 cópias de Jungle Hollow e 2 cópias de Scoured Barrens.

E Mantemos as 3 cópias de Plains, as 2 cópias de Swamp e as 5 cópias de Forest.

Ad

E com essas alterações chegamos à seguinte lista

Loading icon

Apesar das alterações, o deck ainda se mantem agressivo, ficando mais forte ao desenrolar do jogo.

Espero que tenham gostado e até a próxima.