Magic: the Gathering

Opinion

Budgetzando Arena - Dimir Reanimator, reviva o pior pesadelo de seus oponentes.

, updated , Comment regular icon0 comments

Deck que escava o grimório e alimenta o cemitério para colocar aquele monstro aterrorizante em poucos turnos.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A estratégia do deck é relativamente simples, procurar no deck de maneira o mais rápido possível pelas melhores ameaças, coloca-la em campo por um custo bem menor, ou seja, de forma mais rápida que o natural. E o jeito que encontramos pra isso é devolvendo ela do cemitério.

Loading icon

BUDGETIZANDO

A principal ideia do deck é conseguir colocar o quanto antes as bombas do deck em campo para conseguir colocar pressão no oponente e acabar o jogo de forma rápida.

Para a versão budget, iremos remover as cópias do Drakuseth, Maw of Flames (que é a principal condição de vitória do jogo), além das cópias de Massacre Wurm e Vilis, Broker of Blood.

Ad

Adicionamso no 3 cópias de Waker of Waves criatura que em campo diminui o poder das criaturas do oponente (ótimo contra decks de criaturinhas). Além disso sua habilidade além de se jogar no cemitério para ser reanimado ainda ajuda a encontrar as peças que precisamos e encher mais ainda o cemitério.

Também adicionamos 2 cópias de Spined Megalodon, que além de possuir resistência a magia (sendo difícil de se remover da mesa) ainda usa vidência 1 ao atacar. OBS.: Dependendo do metagame, você pode trocar o Spined Megalodon por outras opções que achar melhor.

Matemos 1 cópia de Scholar of the Ages, que ao entrar em campo devolve até duas instantâneas ou feitiços do nosso cemitério, devolvendo assim as cartas para trazer nossas criaturas do cemitério ou algum outro recurso dependendo da situação.

Agora que conhecemos as criaturas que devem estar em campo, temos a opção para reanima-las do cemitério:

Iremos remover a cópia de Liliana, Waker of the Dead.

Mantemos as 4 cópias de Obsessive Stitcher, que além de fazer loot (comprar e descartar cartas) para nos ajudar a encontrar os recursos e encher o cemitério ainda pode ser sacrificada para devolver uma criatura do nosso cemitério para o campo.

Também mantemos as 2 cópias de Blood for Bones que ao custo de sacrificar uma criatura podemos devolver uma criatura do cemitério para o campo e outra pra a nossa mão (inclusive pode ser a criatura sacrificada).

Mantemos também as 4 cópias de Bond of Revival que além de devolver a criatura do cemitério ainda concede impeto até o final do turno.

Removemos as 2 cópias de Connive // Concoct.

Adicionamos 3 cópias de Unbreakable Bond que além de devolver uma criatura do cemitério ainda concede vinculo com a vida para ela, o que pode ser relativamente útil visto que normalmente vamos trazer criaturas com um poder considerável do cemitério.

Pra completar a estratégia, o deck ainda conta com as maneiras de encher o cemitério de forma rápida para colocar as criaturas que precisamos lá.

Mantemos as 4 cópias de Mire Triton que ao entrar em campo já coloca as duas cartas do topo do nosso grimório no cemitério e ainda nos concede vida para ganharmos um pouco mais de tempo para colocar a estrategia em pratica. Sem contar que seu toque mortífero pode segurar as criaturas do oponente.

Também mantemos as 4 cópias de Tomebound Lich que ao entrar em campo ou atacar nos faz comprar cartas (para ajudar a encontrar as peças que precisamos) e em seguida nos faz descartar (para colocar as criaturas grandes no cemitério). Sem contar que ainda possui toque mortífero para segurar as ameaças dos oponentes além do vinculo com a vida para nos manter vivos por mais tempo.

Aumentamos de 2 para 3 cópias de Discovery // Dispersal, sendo que Discovery além de ajudar a encontrar o que precisamos pode filtrar o deck e colocar nossas bombas no cemitério, e ainda podemos usar Dispersal para remover a maior ameaça do oponente da mesa.

Ad

Mantemos as 4 cópias de Thought Erasure que nos permite olhar a mão do oponente (dando informação contra o que estamos enfrentando), além de conseguir filtrar o deck com o vigiar 1 podendo mandar nossas bombas para o cemitério.

De suporte ainda mantemos as 3 cópias de Eliminate que serve para remover as ameaças iniciais do oponente.

Na base de mana removemos todas as cópias de Watery Grave e Temple of Deceit.

Adicionamos 4 cópias de Dismal Backwater.

E aumentamos de 7 para 9 cópias de Island e de 8 para 10 cópias de Swamp.

E com essas alterações chegamos a seguinte lista:

Loading icon

Apesar das alterações, o deck consegue colocar uma ameaça difícil de lidar no turno cinco, as vezes no turno quatro, podendo assim finalizar o jogo em poucos turnos.

Espero que tenham gostado e até a próxima.