Magic: the Gathering

News

Budgetzando Arena - Orzhov Lifegain, drenando a vida do oponente até a vitória.

, updated , Comment regular icon0 comments

Deck que visa ganhar vida para nos manter vivos e ao mesmo tempo faz o oponente perder vida lentamente.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A ideia do Lifegain é, como diz o nome, ganhar vida, muita vida, para nos mantermos vivos por mais tempo. Mas o deck não faz apenas isso, ele se beneficia pelo fato de ganharmos vida.

Loading icon

BUDGETIZANDO

Para a versão budget removemos todas as cópias de Vito, Thorn of the Dusk Rose e Speaker of the Heavens, além do companheiro Lurrus of the Dream-Den por serem cartas raras.

Apesar disso, o deck ainda conta bom opções que se beneficiam por ganharmos vida:

Mantemos as 4 cópias de Ajani's Pridemate, que fica maior sempre que ganhamos vida.

Ad

Também mantemos as 3 cópias de Griffin Aerie, que no final do nosso turno se ganharmos três ou mais de vida (o que não é nada difícil) cria fichas de grifos 2/2 voadores.

E adicionamos 4 cópias de Indulging Patrician que no além de ser um voador com vinculo com a vida, no final do nosso turno faz com que cada oponente perder três de vida caso tenhamos ganhado três ou mais de vida, punindo o oponente aos poucos enquanto ganhamos vida.

Agora que vimos o que se beneficia com o ganho de vida, temos as opções para ganhar vida:

Removemos as 2 cópias de Sorin, Vengeful Bloodlord.

Mantemos as 4 cópias de Healer's Hawk, que nos garante vida com sua evasão (voar).

Também mantemos as 4 cópias de Vampire of the Dire Moon, que além do vinculo com a vida ainda possui toque mortífero que pode servir para segurar as criaturas do oponente de atacarem.

Iremos manter também as 4 cópias de Archfiend's Vessel que além do vinculo com a vida, caso retorne do cemitério é exilado deixando um demônio 5/5 com voar colocando bastante pressão no campo.

Mantemos as 3 cópias de Light of Hope que permite escolher entre ganhar vida (o que pode ser útil se não conseguirmos ganhar o suficiente no turno), ou em caso de necessidade ainda pode ser usado para destruir o encantamento alvo ou até crescer uma criatura nossa.

Também mantemos as 4 cópias de Unexpected Fangs que além de crescer uma criatura nossa ainda concede vinculo com a vida (o que combina bem usar no Ajani's Pridemate).

Iremos manter também as 2 cópias de Faith's Fetters, que além de nos fazer ganhar vida ainda impede permanentes do oponente de ativar suas habilidades (lembrando que habilidades desencadeadas continuam indo pra pilha, assim como estáticas ativas), além de impedir de atacar ou bloquear.

E adicionamos 2 Daxos, Blessed by the Sun que nos concede vida sempre que uma criatura nossa entrar em campo ou morrer.

No suporte do deck:

Substituímos as 3 cópias de Murderous Rider // Swift End por Eliminate para lidar com criaturas e planeswalker dos oponentes.

E mantemos as 2 cópias de Call of the Death-Dweller, que é capaz de devolver qualquer criatura desde deck para o campo (atém duas na maioria das vezes) e ainda concede ameaçar e toque mortífero entre essas criaturas.

Pra finalizar, na base de mana removemos todas as cópias de Godless Shrine, Temple of Silence e Castle Locthwain.

Mantemos as 4 cópias de Scoured Barrens que além de gerar as cores necessária ainda nos concede via ao entrar em campo.

E aumentamos de 6 para 9 cópias de Plains e de 4 para 8 cópias de Swamp.

E com essas alterações chegamos a seguinte lista:

Loading icon

Apesar das alterações, o deck continua ganhando muita vida enquanto castiga o oponente, seja com dano direto com Indulging Patrician ou criando pressão com Ajani's Pridemate e Griffin Aerie.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Ad