Magic: the Gathering

Opinion

Budgetzando Arena - Rakdos Party, a festa da agressividade

, updated , Comment regular icon0 comments

Deck aggro que fica ainda mais a medida que vamos completando o grupo.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A mecânica de grupo se importa em termos criaturas dos tipo do grupo em campo.

O grupo é formado por um clérigo, um ladino, um guerreiro e um mago, lembrando que uma criatura só pode ocupar um espaço do grupo (um clérigo mago por exemplo, só pode ocupar o espaço do clérigo ou do mago, não dos dois ao mesmo tempo) e mais de uma criatura do mesmo tipo não aumentam o número do grupo (ter cinco guerreiros em campo ocupam apenas um lugar no grupo).

Loading icon

BUDGETZANDO

Pra abrir a lista vamos começar com as cartas que se importam em termos grupo em campo.

Ad

Mantemos as 4 cópias de Malakir Blood-Priest, clérigo que ao entrar em campo fará cada oponente perder vida enquanto ganhamos vida igual a quantidade de criaturas no nosso grupo.

Removemos as 2 cópias de Zagras, Thief of Heartbeats.

Adicionamos 2 cópias de Acquisitions Expert, ladino que ao entrar em campo faz o oponente revelar cartas igual a quantidade de criaturas no nosso grupo para escolhermos uma e fazê-lo descartar.

Mantemos as 4 cópias de Shatterskull Minotaur, Guerreiro 5/4 que custa um genérico a menos para cada criatura no nosso grupo.

Também mantemos as 4 cópias de Grotag Bug-Catcher, guerreiro que ao atacar recebe +1/+0 até o final do turno para cada criatura no nosso grupo.

Mantemos também as 4 cópias de Ardent Electromancer, mago que ao entrar em campo adiciona um mana vermelho para cada criatura no nosso grupo.

E mantemos as 2 cópias de Ravager's Mace, equipamento que já entra equipando uma criatura, e concede ameaçar além de +1/+0 para cada criatura no nosso grupo.

Além disso, para ajudar na contagem do grupo além de manter o deck agressivo, temos mais algumas criaturas:

Mantemos as 3 cópias de Blackbloom Rogue // Blackbloom Bog, que pode entrar como um ladino com ameaçar ou ser jogado como um terreno que entra virado.

Removemos as 4 cópias de Robber of the Rich.

Adicionamos 2 cópias de Grotag Night-Runner, ladino que ao causar dano de combate permite exilar a carta do topo do nosso grimório é joga-la até o final do turno (pagando seu custo normalmente).

Mantemos as 4 cópias de Fireblade Charger, Guerreiro que terá ímpeto enquanto estiver equipado. Além disso ao morrer ainda causa dano igual ao seu poder a qualquer alvo.

Também mantemos 4 cópias de Heartfire Immolator, mago com destreza que pode ser sacrificado ao custo de um mana vermelho para causar dano a criatura ou planeswalker igual seu poder.

E adicionamos 3 cópias de Stonework Packbeast, que é ao mesmo tempo todas as criaturas do grupo (servindo como coringa para preencher um espaço no grupo), além de poder gerar mana de qualquer cor ao custo de dois manas genéricos (filtro raramente utilizado, mas que pode ser útil).

No suporte ao deck temos:

Removemos a Embercleave.

Mantemos as 3 cópias de Bloodchief's Thirst, que pode destruir a criatura ou planeswalker alvo de custo 2 ou menos, e ainda ser reforçado para destruir sem a restrição de custo.

Aumentamos de 2 para 4 cópias de Spikefield Hazard // Spikefield Cave, que pode ser jogado como uma instantânea para causar 1 de dano a qualquer alvo, e se uma permanente morrer no turno que sofreu esse dano será exilada ao invés de ir para o cemitério. Ou pode ser jogado como um terreno que entrar virado.

Removemos as 2 cópais de Shatterskull Smashing // Shatterskull, the Hammer Pass.

E mantemos as 2 cópias de Malakir Rebirth // Malakir Mire, instantânea que faz com que uma criatura que morra no turno retorne ao campo sob o controle de seu dono. Ou pode ser jogado como um terreno que entra virado.

Ad

Na base de mana:

Substituímos as 2 cópias de Temple of Malice por 4 cópias de Bloodfell Caves.

Removemos as 4 cópias de Fabled Passage.

E aumentamos de 4 para 5 Swamp e de 5 para 6 Mountain.

E com essas alterações chegamos na seguinte lista:

Loading icon

Apesar das alterações, o deck ainda se mantém extremamente agressivo, ficando mais forte a medida que formamos o grupo.

Espero que tenham gostado, e até a próxima.