Magic: the Gathering

Opinion

Budgetzando Arena - Rogue Mill, um deck para frustrar os planos do oponente.

, updated , Comment regular icon0 comments

O deck de ladinos (rogue) consegue ser ao mesmo tempo agressivo enquanto frustra os planos dos oponentes controlando a mesa e triturando o deck deles

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Loading icon

BUDGETIZANDO

Mantemos as 4 cópias de Soaring Thought-Thief, criatura com lampejo e voar que ira triturar cartas do oponente sempre que um ladino nosso atacar. Além disso ele ainda concede +1/+0 para nossos ladinos enquanto o oponente tiver oito ou mais cartas no cemitério (deixando assim o deck ainda mais agressivo).

Também mantemos as 4 cópias de Merfolk Windrobber que no early game ira triturar o oponente sempre que causar dano de combate e no late game, se o oponente tiver oito ou mais cartas no cemitério, pode ser sacrificado para comprarmos uma carta (e tentar encontrar algo que precisamos no momento).

Ad

Adicionamos 4 cópias de Zulaport Duelist criatura com lamtpejo que ao entrar em campo concede -2/-0 a criatura alvo e ainda faz seu controlador triturar duas cartas.

Removemos as 4 cópias de Thieves' Guild Enforcer, uma das criaturas que ajudam e muito na hora de triturar o grimório do oponente.

Também removemos todas as cópias de Zareth San, the Trickster, Nighthawk Scavenger, Glasspool Mimic // Glasspool Shore e Rankle, Master of Pranks por serem cartas raras/míticas.

Mantemos as 2 cópias de Cunning Nightbonder, que além de lampejo ainda diminui o custo de nossas cartas com lampejo (o que não é tão relevante neste nesta versão) e ainda as impede de serem anuladas (o que pode ser bem util).

Adicionamos 2 cópias de Acquisitions Expert que ao entrar em campo faz com que nesta versão faz o oponente escolher e descartar uma carta (já que não temos só termos o ladino do grupo).

Também adicionamos 4 cópias de Blackbloom Rogue // Blackbloom Bog que pode entrar como uma criatura com ameaçar que fica mais forte caso o oponente tenha oito ou mais cartas no cemitério ou se for necessário pode ser jogado como um terreno que gera mana preto e entra em campo virado.

E adicionamos 2 cópias de Sure-Footed Infiltrator que permite que viremos um outro ladino para ele não ser bloqueado e ainda nos faz comprar uma carta quando ele causa dano de combate.

No suporte do deck nos temos:

Aumentamos de 3 para 4 cópias de Lofty Denial para anular as magicas do oponente.

Adicionamos 2 cópias de Anticognition que no early game ira anular magicas de criatura ou planeswalker a menos que o oponente pague dois manas genéricos, mas no mid/late game quando o oponente tiver oito ou mais cartas no cemitério, ira anular a magica de criatura ou planeswalker (sem dar a chance do oponente pagar mana) e ainda nos faz usar vidência 2.

Mantemos as 4 cópias de Drown in the Loch, que permite ou anular a magica alvo que custe igual ou menos que a quantidade cartas no cemitério de seu controlador ou irá destruir a criatura que custe igual ou menos que a quantidade cartas no cemitério de seu controlador.

Aumentamos de 2 para 3 cópias de Heartless Act que permite escolher entre destruir uma criatura que não tenha marcadores ou remover até três marcadores da criatura alvo.

Substituímos as 4 cópias de Brazen Borrower // Petty Theft por 3 cópias de Into the Roil que além de devolver a permanente alvo ainda pode ser reforçada para nos fazer comprar uma carta.

Na base de mana:

Removemos todas as cópias de Clearwater Pathway // Murkwater Pathway e Castle Locthwain.

Substituímos as 4 cópias de Temple of Deceit por Dismal Backwater.

E aumentamos as 7 para 10 cópias de Island e de 6 para 8 cópias de Swamp.

E com essas alterações chegamos a seguinte lista:

Loading icon

Apesar das alterações, o deck perde um pouco seu poder de triturar o oponente, porém ganha força na hora de controlar o jogo e consegue continuar agressivo.

Ad

Espero que tenham gostado e até a próxima.