Magic: the Gathering

Opinion

BUDGETZANDO ARENA - Tempo Izzet Spells

, updated , Comment regular icon0 comments

Hoje temos um deck que consegue controlar bem o jogo enquanto agride o oponente com cada vez mais força.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O deck em si tem poucas criaturas para ir agredindo o oponente, porém na grande maioria com o potencial de ficarem enormes a medida que formos jogando nossas magicas, sendo que a grande maioria das magicas serão jogadas no turno do oponente para manter o jogo sob controle.

Loading icon

BUDGETIZANDO

Pra começar iremos mantes as 4 cópias de Sprite Dragon e as 4 cópias de Brineborn Cutthroat ambas criaturas que irão crescer a medida que jogamos nossas magicas (o Sprite Dragon por serem instantâneas e o Brineborn Cutthroat por normalmente ser no turno do oponente).

Ad

Para a versão budget iremos adicionar 4 cópias de Crackling Drake sendo que ele normalmente será uma criatura com alto poder no late game, não precisando crescer como as criaturas anteriores.

Como a ideia é não usar cartas raras e míticas, removemos as 4 cópias de Brazen Borrower // Petty Theft e Bonecrusher Giant // Stomp.

Agora que conhecemos nossas criaturas que irão crescer a medida que jogarmos as instantâneas, hora de partir para a parte mais controle do deck:

Para iniciar, vamos tentar impedir que o oponente jogue magicas:

Então mantemos as 2 cópias de Quench um ótimo counter no early game e podendo ser útil em algumas situações no lategame.

Mantemos também as 2 cópias de Negate que ajuda muita contra outros controls, além de parar combos/interações do oponente e nos proteger contra remoções.

Adicionamos 2 cópias de Essence Scatter para segurar as criaturas do oponente. OBS: apesar de Essence Capture ser relativamente melhor, o fato de precisar de dois manas azuis no custo deixa ele mais difícil de ser conjurado.

Trocamos as 4 cópias de Ionize por Neutralize que normalmente será usado para anular qualquer ameaça do oponente, entretanto se o jogo estiver sob controle pode ser reciclado para ajudar a encontrar respostas mais diretas.

Além de tentar impedir que o oponente consiga conjurar magicas, temos alguns burns, que servem tanto como remoção daquelas criaturas que não conseguimos anular ou não era um problema de imediato como alguns podem até servir de dano direto para finalizar de modo mais rápido o jogo.

Iremos manter as 4 cópias de Shock.

Também mantemos as 2 cópias de Fire Prophecy que além de causar dano em criaturas podemos (ou seja, de forma opcional) colocar uma carta da nossa mão no fundo do nosso grimório e se fizermos isso iremos comprar uma carta, ou seja, trocamos uma carta que não esta sendo útil no momento para tentar encontrar algo que será melhor utilizado.

E aumentamo de 2 para 4 cópias de Ral's Outburst que além de causar dano a qualquer alvo ainda nos da card advantage.

Além dos counters e burns, ainda mantemos as 4 cópias de Opt para aquele dar um pequeno suporte ao deck.

Na base de mana iremos remover todas as cópias de Steam Vents, Castle Vantress e Blast Zone.

Adicionamos 4 cópias de Swiftwater Cliffs.

E por fim, aumentamos de 8 para 12 cópias de Island e de 5 para 8 cópias de Mountain.

E com essas alterações chegamos a seguinte lista:

Loading icon

Como podemos ver, o deck consegue controlar bem o jogo seja e basta encaixar uma ou duas criaturas para finalizar o jogo enquanto isso.

Espero que tenham gostado, e até a próxima.