Magic: the Gathering

Opinion

Budgetzando Arena - Temur Elementals, um agressivo capaz de gerar muito valor.

, updated , Comment regular icon0 comments

Deck tribal que além de extremamente agressivo ainda consegue rampar mana de forma extramente acelerada.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Os elementais são uma tribo que esta em evidência a algumas coleções. E apesar de não ser um Tier 1 do formato, as vezes consegue seu espaço no meio competitivo.

A versão completa do deck foca em rampar terrenos de forma rápida e usar esses terrenos para encher o campo com elementais que vão receber bônus de ataque com Creeping Trailblazer, Bolt Hound e Chandra, Novice Pyromancer, além do companheio Kaheera, the Orphanguard.

Porém, com a quantidade de mana que o deck gera, temos uma segunda condição de vitória, que é conseguir conjurar Ugin, the Spirit Dragon em poucos turnos ou coloca-lo em campo com Genesis Ultimatum.

Ad

Loading icon

BUDGETIZANDO

Na versão budget, infelizmente removemos a condição de vitória alternativa, ou seja, tanto Ugin, the Spirit Dragon como Genesis Ultimatum são removidas do deck.

Também removemos Kaheera, the Orphanguard.

Ainda mantemos as 2 cópias de Chandra, Novice Pyromancer, que normalmente será usada para aumentar o poder dos nossos elementais até o final do turno, porém também pode ser usada para gerar mana ou até causar dano a qualquer alvo.

Também mantemos as 4 cópias de Creeping Trailblazer que além de aumentar o poder dos elementais que controlamos ainda pode receber um bônus de ataque até o final do turno para cada elemental que controlamos.

E por fim, mantemos as 4 cópias de Bolt Hound que aumenta o poder de todas as nossas criaturas até o final do turno ao atacar.

Para se aproveitar de todo esse aumento de poder, temos:

Mantemos as 4 cópias de Lightning Stormkin, que possui evasão, no caso voar, para atacar de modo mais fácil além de impeto pra já entrar atacando.

Também mantemos as 2 cópias de Scampering Scorcher que entra colocando fichas de elementais para deixar o nosso campo mais agressivo.

Adicionamos 4 cópias de Scorch Spitter que ao atacar ainda causa dano direto ao alvo que estiver atacando.

Além da parte agressiva do deck, ainda temos a parte do ramp:

Mantemos as 4 cópias de Arboreal Grazer, que apesar de não ser um elemental ajuda a encher o campo de terrenos no early game.

Também mantemos as 4 cópias de Risen Reef, que ajuda a rampar sempre que ele ou outro elemental entra em campo.

Aumentamos de 2 para 4 cópias de Parcelbeast que ajuda a rampar ou encher nossa mão.

E removemos as 4 cópias de Cavalier of Thorns.

Para o suporte:

Removemos as 2 cópias de Omnath, Locus of the Roil.

Aumentamos de 2 para 4 cópias de Cloudkin Seer que nos ajudar a comprar cartas.

E adicionamos 4 cópias de Healer of the Glade para nos manter vivos por mais tempo.

Na base de mana, removemos todas as cópias de Ketria Triome, Steam Vents, Breeding Pool, Stomping Ground, Temple of Epiphany, Temple of Abandon e Temple of Mystery.

Adicionamos 2 cópias de Thornwood Falls, 2 cópias de Swiftwater Cliffs e 2 cópias de Rugged Highlands.

E por fim aumentamos de 1 para 5 cópias de Forest, de 1 para 5 cópias de Island e de 1 para 6 cópias de Mountain.

E com essas alterações chegamos a seguinte lista:

Loading icon

Apesar das alterações, o deck ainda consegue encher o campo de forma extremamente rápida, tanto de criaturas e terrenos, e agredir o oponente com os elementais com poder buffado graças a Creeping Trailblazer, Bolt Hound e Chandra, Novice Pyromancer.