Magic: the Gathering

Deck Guide

Budgetzando Standard – Hope Devotion

, updated , Comment regular icon0 comments

Com a entrada da nova coleção e enquanto o metagame se estabiliza, vamos fazer algo um pouco diferente, vamos apresentar alguns decks budgets com um bom potencial ao formato.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Loading icon

O deck é extremamente leve, quase sempre presente no formato, que voltou com tudo com a adição de algumas cartas de Theros.

O deck além de ser agressivo, ganha muita vida, então temos diversas cartas que se beneficiam disso:

Dawn of Hope, uma das cartas que dão nome ao deck, é um encantamento por um mana branco e um genérico que nos permite pagar dois manas genéricos sempre que ganharmos vida (lembrando que este custo só pode ser pago uma vez para cada vez que ganharmos vida, ou seja, não importa a quantidade de vida, e sim as fontes que nos faz ganhar vida) para comprarmos uma carta. Além disso ao custo de um mana branco e três genéricos criamos uma ficha de soldado 1/1 com vinculo com a vida.

Ad

Heliod, Sun-Crowned é uma criatura encantamento lendário do tipo Deus indestrutível por um mana branco e dois genéricos, porém em campo enquanto nossa devoção ao branco for menos que cinco ele não será uma criatura. E sempre que ganharmos vida, podemos colocar um marcador +1/+1 na criatura alvo que controlamos. E como se não fosse pouco ao custo de um mana branco e um genérico ele concede vinculo com a vida outra criatura alvo.

Ajani's Pridemate é uma criatura 2/2 por um mana branco e um genérico que ira receber um marcador +1/+1 sempre que ganharmos vida (novamente, não importa a quantidade de vida).

Ajani, Strength of the Pride é um planeswalker que entra com cinco marcadores de lealdade por dois manas brancos e dois genéricos e possui as seguintes habilidades:

*Ao adicionar +1 marcador nele iremos ganhar vida igual a quantidade de criaturas que controlamos somados aos planeswalkers que controlamos.

*Ao remover -2 marcadores dele iremos criar uma ficha que é uma cópia do Ajani's Pridemate (citado acima).

*E sua ultima habilidade, não muda a quantidade de marcadores, e ao ser ativada se tivermos 15 de vida a mais que o inicial iremos exilar o Ajani junto com cada artefato e criatura que os oponentes controlam.

Agora que conhecemos as cartas que se beneficiam por ganharmos vida, vamos as cartas que nos dão vida.

Daxos, Blessed by the Sun é uma criatura encantamento lendário por dois manas brancos com poder 2 e resistência igual a nossa devoção ao branco (no mínimo 2 por ele mesmo). Além disso, sempre que outra criatura nossa entrar em campo ou morrer (mesmo que seja uma ficha) nos iremos ganhar um ponto de vida (o que pode ser muita vida).

Healer's Hawk é uma criatura 1/1 com voar e vinculo com a vida por apenas um mana branco.

Alseid of Life's Bounty é uma criatura 1/1 com vinculo com a vida por um mana branco e podemos sacrifica-la ao custo de um mana genérico para conceder para a criatura ou encantamento alvo que controlamos proteção contra a cor da nossa escolha, salvando algo vital a nossa estratégia de uma remoção ou até deixando imbloqueável um Ajani's Pridemate que esteja grande o suficiente para finalizar o jogo.

Linden, the Steadfast Queen é uma criatura lendária 3/3 com vigilância por três manas brancos que nos concede 1 ponto de vida sempre que uma criatura atacar (lembrando que cada criatura ira ativar a habilidade dela uma vez, causando assim uma ativação para cada atacante tanto para os Ajani's Pridemate ou para Heliod, Sun-Crowned ou mesmo para o Dawn of Hope).

E finalizando a lista temos alguns suportes:

Venerated Loxodon é uma criatura 4/4 por um mana branco e quatro genéricos com convocar (ou seja, podemos virar criaturas para pagar o custo de 1 mana genérico ou da cor da criatura). E ao entrar em campo ele ainda coloca um marcador +1/+1 em cada criatura que foi usada para convoca-lo.

Faerie Guidemother // Gift of the Fae é uma criatura 1/1 com voar por um mana branco, porém pode ser jogado com um feitiço aventura Gift of Fae que concede +2/+1 e voar até o final do turno para a criatura alvo.

Ad

Giant Killer // Chop Down é uma criatura 1/2 por um mana branco que pode ser virado ao custo de um mana branco e um genérico para virar a criatura alvo, além disso ele pode ser jogado como a instantânea aventura Chop Down que destrói a criatura alvo com poder maior ou igual a 4.

Conclave Tribunal é um encantamento que ao entrar em campo exila a permanente alvo que não seja um terreno controlado por um oponente enquanto Conclave Tribunal estiver em campo. Além disso ele possui convocar.

Castle Ardenvale é um terreno que entra virado a menos que controlemos uma planície e pode ser virado para gerar mana branco ou ser virado ao custo de dois manas brancos e dois genéricos para criar uma ficha de humano 1/1.

Tomik, Distinguished Advokist é uma criatura lendária 2/3 com voar por dois manas brancos, sua principal função no deck é ser um atacante/bloqueador voador além de aumentar nossa devoção ao branco, entretanto ele impede que terrenos tanto em campo como nos cemitérios sejam alvos de magicas ou habilidades que os oponentes controlam. E também impede que os oponentes joguem terrenos do cemitério.

Em resumo, o deck tem um custo leve podendo encher o campo em poucos turnos, nos fazendo ganhar vida enquanto agredimos o oponente (o que nos mantem vivo por mais tempo) além de aumentar o poder de algumas criaturas no processo.

Espero que tenham gostado e até a próxima.