Magic: the Gathering

Deck Guide

Budgetzando Standard – Counter Devotion

, updated , Comment regular icon0 comments

Um deck que consegue entrar de forma rápida para um bom early game, com criaturas que vão ficando maiores a medida que o jogo avança.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Loading icon

A principal estratégia do jogo, é se basear nos marcadores +1/+1, e para isso o deck conta com algumas criaturas que já entram com marcadores ou recebem a medida que o jogo avança:

Pelt Collector é uma criatura 1/1 por um mana verde que ira receber um marcador +1/+1 sempre que uma criatura nossa com poder maior que o dele entrar em campo ou morrer. Além disso enquanto ele tiver 3 ou mais marcadores +/+1 ele ainda terá atropelar.

Barkhide Troll é uma criatura 2/2 por dois manas verdes que entra em campo com um marcador +1/+1. Além disso, podemos remover um marcador +1/+1 dele ao custo de um mana genérico para que ele tenha resistência a magia até o final do turno.

Ad

Yorvo, Lord of Garenbrig é uma criatura lendária 0/0 que entra em campo com quatro marcadores +1/+1 (sendo basicamente um 4/4). E toda vez que outra criatura verde entrar em campo ele recebe mais um marcador +1/+1 e em seguida se a criatura tiver poder maior que o dele, ele recebe outro marcador +1/+1.

Além das criaturas que se colocam marcadores, temos outras formas de colocar marcadores nas nossas criaturas:

Renata, Called to the Hunt é uma criatura encantamento lendária com poder igual a devoção ao verde e resistência 3 por dois manas. Além disso ela faz com que cada outra criatura que controlemos entre em campo com um marcador +1/+1 adicional.

Jiang Yanggu, Wildcrafter é um planeswalker que entra com 3 marcadores de lealdade por um mana verde e um genérico e faz com que nossas criaturas que tenham marcadores +1/+1 possam ser viradas para adicionar um mana de qualquer cor. Ainda podemos remover um marcador de lealdade dele para colocar um marcador +1/+1 na criatura alvo.

The First Iroan Games é um encantamento saga que por um mana verde e dois genéricos que ao entrar entra em jogo com um marcador de saga e cria uma ficha de humano 1/1. Na próxima etapa de compra colocamos mais um marcador de saga e 3 marcadores +1/+1 na criatura alvo que controlamos. Na etapa de compra seguinte, colocamos mais um marcador de saga e se tivermos uma criatura com poder 4 ou maior iremos comprar duas cartas. E por fim, na etapa de compra seguinte, colocamos mais um marcador de saga e sacrificamos The First Iroan Games e criamos um ficha de ouro (que pode ser virada e sacrificada para adicionar um mana de qualquer cor).

Evolution Sage é uma criatura 3/2 por um mana verde e dois genéricos que nos faz proliferar sempre que um terreno entrar em campo sob nosso controle (aumentando assim os marcadores +1/+1 e o de lealdade de Jiang Yanggu).

Como o deck é de criaturas, temos alguns suportes para encontrar de formas de encher nossa mão de criaturas:

Nylea, Keen-eyed é uma criatura encantamento lendária 5/6 indestrutível por um mana verde e três genéricos, porém em campo enquanto nossa devoção ao verde for menor que cinco ela não será uma criatura. Ela faz com que nossas magicas de criaturas custem um mana genérico a menos. E ainda permite ao custo de um mana verde e dois genéricos revelar a carta do topo do grimório, e se for uma criatura coloca-la em nossa mão, porém se a carta revelada não for uma criatura ela é colocada no cemitério.

Beast Whisperer é uma criatura 2/3 por dois manas verdes e dois genéricos que nos faz comprar uma carta sempre que conjurarmos uma carta de criatura.

E pra completar a lista temos:

Paradise Druid uma criatura 2/1 por um mana verde e um genérico que tem resistência a magia enquanto estiver desvirada e pode ser virada para adicionar um mana de qualquer cor.

Setessan Petitioner é uma criatura 2/2 por dois manas verdes e um genérico que ao entrar em campo nos faz ganhar vida igual a nossa devoção ao verde.

Ad

Band Together é uma instantânea por um mana verde e dois genéricos que faz com que até duas criaturas nossas causem dano igual ao seu poder a criatura alvo (sendo uma remoção para criaturas complicadas do oponente).

Em resumo, o deck entra rápido e cresce ainda mais rápido, agredindo o oponente em poucos turnos.

Espero que tenham gostado e até a próxima.