Magic: the Gathering

Deck Guide

Budgetzando Standard – Mardu Knights Deck Tech

, updated , Comment regular icon0 comments

Ken Yukuhiro foi um dos que chegaram ao TOP 8 do Mythic Championship V pilotando o deck Mardu Knights

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Olá jogadores e jogadoras vamos a série budgetizando, onde nos pegamos uma lista de um deck forte no metagame e fazemos uma lista mais acessível, porém ainda boa.

Ken Yukuhiro foi um dos que chegaram ao TOP 8 do Mythic Championship V pilotando o deck Mardu Knights .

Loading icon

Começando a lista com a parte mais agressiva:

Temos Fervent Champion que é uma criatura 1/1 com iniciativa e ímpeto por apenas um mana vermelho que sempre que atacar ira conceder +1/+0 até o final do turno para outro cavaleiro atacante (ou sejam qualquer outra criatura no nosso deck). Além disso os custos para equipar ele custam 3 manas a menos (podendo equipar qualquer equipamento deste deck sem pagar seus custos). Para a versão budget iremos diminuir de 4 para 3 copias dele.

Ad

Knight of the Ebon Legion é uma ótima carta de custo 1, porém por questões de orçamento iremos substituir as 4 copias por Foulmire Knight é uma criatura 1/1 com toque mortífero por um mana preto, que apesar de não ficar mais forte ainda consegue ser letal. Além disso, ele pode ser jogado como a instantânea Profane Insight aventura que nos faz comprar uma carta e perdemos um ponto de vida, sendo exilado na resolução podendo ser jogado como criatura do exílio se for exilado desta maneira.

Iremos adicionar 3 cópias de Worthy Knight, uma criatura que ira criar uma ficha de humano 1/1 sempre que jogarmos uma magica de cavaleiro (lembrando que a magica não precisa resolver, basta ser conjurada), criando um pequeno exercito que pode ajudar a agredir o oponente de forma ainda mais rápida.

Também iremos adicionar 4 cópias de Smitten Swordmaster, uma criatura 2/1 com vinculo com a vida. Além disso, ele pode ser jogado como o feitiço aventura Curry Favor que nos concede X de vida e faz cada oponente perder X de vida sendo X o numero de cavaleiros que controlamos, podendo finalizar o jogo no late game, ou simplesmente nos mantando vivo por mais tempo.

Mantemos as 4 cópias de Blacklance Paragon, criatura 3/1 com lampejo que ao entrar em campo concede toque mortífero e vinculo com a vida até o final do turno para o cavaleiro alvo (podendo ser ele mesmo) o que pode servir como remoção.

Mantemos também as 4 cópias de Acclaimed Contender essa criatura 3/3 que ao entrar em campo, se controlarmos outro cavaleiro podemos olhar as cinco cartas do topo do nosso grimório e revelar um cavaleiro ou uma aura ou um equipamento ou um artefato lendário entre as cartas reveladas para colocar em nossa mão, o resto vai pro fundo do grimório em ordem aleatória.

E por questões de orçamento teremos que tirar todas as cópias de Rotting Regisaur, essa criatura absurda.

Além dos atacantes principais, temos algumas cartas que serve inicialmente para aumentar o ataque de nossas criaturas:

Inspiring Veteran que ira conceder +1/+1 para os outros cavaleiros, e mantemos as nossas 4 cópias.

Conseguimos manter também as 4 cópias de Rimrock Knight,uma criatura 3/1 que não pode bloquear, porém ele pode ser jogado como uma instantânea aventura Boulder Rush que ira conceder até o final do turno +2/+0 para a criatura alvo.

Mantemos também as 4 cópias de Steelclaw Lance esse equipamento que concede +2/+2 para a criatura equipada. E pode equipar um cavaleiro por apenas um mana genérico ou qualquer outro tipo de criatura por três manas genéricos.

Acrescentamos uma copia de Mace of the Valiant, equipamento que concede para a criatura equipada +1/+1 para cada marcador de carga em Mace of the Valiant além de vigilância. E sempre que uma criatura entrar em campo sob nosso controle iremos colocar um marcador de carga em Mace of the Valiant.

E infelizmente iremos diminuir drasticamente de 4 para 1 cópia de Embercleave o artefato lendário equipamento com lampejo que ira conceder +1/+1 além de golpe duplo e atropelar para a criatura equipada. E apesar do custo alto ele ira custa um mana genéricos a menos para cada criatura atacante que controlamos, e ainda ao entrar em campo já podemos anexa-lo a uma criatura nossa. E caso seja necessário podemos equipa-lo ao custo de três manas genéricos.

Ad

E para fechas a lista, temos a base de mana:

Iremos manter as 4 cópias de Tournament Grounds, que pode ser virado para adicionar um mana incolor ou pode ser virado para gerar um mana vermelho ou branco ou preto, porém essa mana colorida só pode ser gasta em magicas de cavaleiros ou equipamentos.

Por questões de orçamento nos removemos todas as cópias de Blood Crypt, Sacred Foundry e Godless Shrine.

E usamos 8 cópias de Mountain, 7 cópias de Swamp e 5 cópias de Plains.

Como resultado final chegamos a seguinte lista:

Loading icon

Em resumo, a ideia é encher o campo com nossos cavaleiros o mais rápido possível, aumentar o ataque e finalizar o jogo antes do oponente ter a chance de reagir.

Contra decks agressivos podemos nos mantes na base da agressividade também, e recuperar o folego com ajuda Curry Favor, nos mantendo vivo por mais tempo, e segurando a agressão do oponente com os humanos criados por Worthy Knight.

Contra controles, a ideia e simplesmente atacar e tentar finalizar o jogo antes que o oponente consiga ganhar o controle do jogo, tendo cuidado de encaixar a Embercleave no momento certo.

Espero que tenham gostado, e até a próxima,