Magic: the Gathering

News

Campeão de Hearthstone Stansilav Cifka volta ao Magic

, updated , Comment regular icon0 comments

Durante o torneio de três dias, 68 jogadores competirão por um prêmio de quase R$ 3.000.000,00 em Long Beach, Califórnia, no Thunder Studios, e entre esses 68 jogadores está o ex-campeão tcheco de Hearthstone: Stansilav "StanCifka" Cifka.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O Campeonato Mítico V (MCV) estará acontecendo neste fim de semana (18 a 20 de outubro). Durante o torneio de três dias, 68 jogadores competirão por um prêmio de quase R$ 3.000.000,00 em Long Beach, Califórnia, no Thunder Studios, e entre esses 68 jogadores está o ex-campeão tcheco de Hearthstone: Stansilav "StanCifka" Cifka.

Image content of the Website

A qualificação de Cifka para o Mythic Championship V marca seu retorno à cena profissional do Magic. Os fãs de Hearthstone reconheçam Cifka como o jogador que conquistou para a equipe tcheca seu primeiro lugar no campeonato nos Hearthstone Global Games em 2017, mas, no Magic, ele é mais conhecido por vencer o Magic Tour Pro Return to Ravnica em 2012. Como 2012 faz muito tempo, Cifka teve extrema dificuldade em voltar a jogar e se acostumar à plataforma do Arena.

Ad

“Quando comecei no Arena, era basicamente do ponto zero, [...] Recentemente, moro na mesma casa que Stráský e Floch. Eles estão jogando muito Magic e fazendo isso profissionalmente, então decidi que poderíamos jogar juntos como uma forma de compartilhar idéias. ” - disse Cifka ao Dot Sports em entrevistalink outside website.

Em agosto, Cifka e seu companheiro de equipe Ondrej Strasky chegaram ao Top 16 no Mythic Championship Qualifier (MCQ) para ganhar suas vagas para o MCV deste fim de semana, e surpreenderam a todos com um deck chamado "Four-Coloured Legeds" AKA "Kethis Combo ", um deck que joga Kethis, a Mão Escondida, com um monte de feitiços lendários para ganhar o jogo. Segue um exemplo do deck abaixo.

Muito bom ver mais um jogador de peso voltando à arena do Magic. O Campeoanto Mítico está logo aí e Cifka é um forte candidato ao troféu.