Magic: the Gathering

News

Cards Realm Podcast #2 - A era F.I.R.E. que estamos vivendo no Magic

, updated , Comment regular icon0 comments

Neste episódio, debatemos sobre a situação atual do Magic e as consequências que estão sendo causadas pela filosofia F.I.R.E. de design de cartas.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Neste episódio, a discussão está on FIRE! Confiram no link abaixo

Ad

Ao longo do último ano o Magic viveu e ainda vive a "cultura do ban". Já virou meme fazer votação entre os amigos pra decidir qual vai ser a carta banida da nova coleção. E muito disso vem dessa nova filosofia de design, chamada F.I.R.E., que o time de design da Wizards adotou para as últimas expansões.

Para agregar na nossa discussão, contamos com a presença de Ricardo Enis e Carlos "Tronfessor" Fred para tentarmos chegar em uma conclusão do porquê desta situação toda que estamos vendo acontecer com nosso jogo de cartas favorito. Também pensamos em possíveis maneiras de corrigir esse problema.

Vocês podem encontrar mais sobre essa filosofia de design em 2 artigos do próprio site da Wizards of the Coast. Abaixo, você encontra o link para ambos:

FIRE IT UP - Artigo de Junho de 2019, em que eles divulgam o Core Set 2020 e entram em detalhes sobre essa nova filosofia de design. Link para o artigo aquilink outside website.

PLAY DESIGN LESSONS LEARNED - Artigo de Novembro de 2019, em que eles se retratam sobre toda a situação que Oko + Once Upon a Time + Veil of Summer causaram no standard da épocalink outside website. Nesse momento já começamos a ver as consequências da filosofia F.I.R.E. aparecendo. Link para o artigo aquilink outside website.

Espero que vocês curtam. Não esqueçam de deixar seu feedback nos comentários.

Grande abraço!