Magic: the Gathering

News

Cards Realm Podcast #3 - Magic: The Gathering Arena vs Legends of Runeterra

, updated , Comment regular icon0 comments

Neste episódio, comparamos o MTG Arena com Legends of Runeterra e HearthStone. Conversamos sobre game design, os cenário competitivos de cada jogo e também relembramos pérolas da história do Magic.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

E aí, qual o melhor?

Uma pergunta difícil de responder. Eu diria até impossível, já que "o melhor" é um termo bem vago e abre margem pra interpretações e critérios diferentes dependendo de quem avalia. Mas é um exercício legal responder essa pergunta, pois comparar os jogos te faz achar várias diferenças entre eles, e é nelas que a gente consegue ver as tentativas do time de design em evoluir ideias já existentes.

Ad

Para me ajudar nessa análise, contei com a presença dos Leos! Leonardo Pessôa, meu amigo de longa data e um dos responsável pela parte do nosso site dedicada a Legends of Runeterralink outside website, e nosso convidado Leo Almeida, mais conhecido como Leomanelink outside website, pro player de HearthStone, Legends of Runeterra, Teamfight Tactics e veterano nesse jogo de cartas que nós já amávamos antes mesmo de virar e-sport.

Juntos lembramos várias “lendas” que circulam o Magic The Gathering. Afinal, quem nunca ouviu que “um amigo de um amigo meu achou uma Mox na caixa de cartas antigas”. E também momentos marcantes como a vez em que o Brian Kibler tomou um Bonfire quanto estava com o jogo ganholink outside website.

Image content of the Website

Também conversamos sobre game design, as grandes diferenças entre o cenário competitivos dos diferentes jogos de cartas e até sobre a psicologia por trás de ser um bom atleta.

Para quem quiser conhecer mais do trabalho do Leomane, segue abaixo suas redes sociais:

Twitchlink outside website

YouTubelink outside website

Instagramlink outside website

Espero que vocês curtam. Não esqueçam de deixar seu feedback nos comentários. Grande abraço!