Magic: the Gathering

News

Cards Realm Podcast #4 - A Economia do Magic The Gathering

, updated , Comment regular icon0 comments

Neste episódio, conversamos sobre os vários aspectos da economia do MTG, como: o mercado secundário de cartas, o marketing da Wizards e como as Lojas de Magic estão se virando no meio desta pandemia.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Olá pessoal,

Logo abaixo vocês podem conferir os links para o áudio e o vídeo do episódio de hoje:

O episódio de hoje foi inspirado em uma observação que eu fiz algumas semanas atrás. Logo após o anúncio da coleção Double Masters, vimos que o preço dela estava em valores bem altoslink outside website se comparados com as coleções Masters anteriores. Isso motivou muita discussão na internet, e lendo sobre o assunto eu me deparei com 2 vídeos bem opostos sobre o assunto. Um do Professor (Tolarian Comunity College) sendo contra o preço exorbitante e outro do Rudy (Alpha Investments) alegando que o preço na verdade foi abaixo do que deveria.

Ad

Essa discrepância grande de opiniões me chamaram bastante a atenção, e eu tive certeza que uma conversa sobre o assunto iria render um ótimo podcast. Por isso, pro episódio de hoje trago Gustavo Pacheco e Erick Santos, dois veteranos no cenário Legacy, que acompanharam vários episódios dessas flutuações no mercado de Magic.

Não limitamos a conversa somente ao preço do Double Masters. Também conversamos sobre o mercado secundário em geral, às tendências que os produtos da Wizards estão seguindo e sobre como lojas de Magic estão fazendo para lidar com a pandemia.

Espero que vocês curtam. Não esqueçam de deixar seu feedback. Grande abraço.

PS: No podcast, eu menciono a palestra sobre design que o Mark Rosewater ministrou na GDC. Link para o vídeo aquilink outside website.