Magic: the Gathering

News

Carta que custa 220 mil reais é perdida nos correios

, updated , Comment regular icon0 comments

Quando o vendedor tentou enviá-la ao exterior para o comprador, a carta desapareceu misteriosamente.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Hoje o assunto não é Magic: the Gathering e sim Pokemon. O Trainer No. 3 é uma das cartas de Pokémon mais raras do mundo - foi vendida por US $ 60.000 no eBay em 2018; aproximadamente 220 mil reais. Quando o vendedor tentou enviá-la ao exterior para o comprador, a carta desapareceu misteriosamente.

Trainer nº 3 é considerada uma carta altamente valiosa devido ao seu valor histórico. A carta, que pertencia a pokemonplace, um vendedor do eBay, foi enviada via USPS com uma cobertura de seguro de US$ 50.000, o mais alto que você pode assegurar um item pelo correio através deste serviço. Mas, infelizmente, o seguro não pode ser usado, a carta foi enviada primeiramente para Aramex, a empresa que intermediava a negociação; a empresa acabou assinando o recebimento antes de conferir se a carta estava presente entre os itens enviados.

Ad

Em entrevista para a Polygonlink outside website, pokemonplace disse que a responsabilidade dele acabava no momento que Aramex confirmou o recebimento. “A informação de rastreamento que eu tenho era com e-mail registrado e mostra rastreamento e uma assinatura. A Aramex afirma que a carta não estava lá, mas assinou o recebimento sem confirmar antes." - disse ele à revista Polygon.

A carta foi perdida ou roubada? Ninguém sabe. A teoria do vídeo do smpratte acima, que não pode ser provada, é que alguém no processo de envio viu quanto o item foi assegurado e o roubou. O problema é que, assim como pinturas de alto valor no mundo da arte, esse não é o tipo de coisa que você pode revender sem outras pessoas descobrirem.