Magic: the Gathering

Deck Guide

Cartas de MH que já têm espaço em decks Modern - Parte 2

, updated , Comment regular icon0 comments

Não venho ser dono da verdade, mas trazer a vocês o que reconheci, nesses spoilers, como sendo cartas estritamente melhores ou que no conjunto funcionam melhor para certos decks que já existem.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Apesar do título deste artigo ser “Cartas de MH que já tem espaço em decks Modern”, não venho ser dono da verdade, mas trazer a vocês o que reconheci, nesses spoilers, como sendo cartas estritamente melhores ou que no conjunto funcionam melhor para certos decks que já existem. Não estou falando apenas de decks tier 1, mas todos os tipos.

Esta é a parte 2, caso seja sua primeira vez aqui e queira começar pela parte 1, só clicar aquilink outside website.

Ad

Image content of the Website

Uma criatura 2/1 custo 1 é aceitável; podendo também ser 4/4 custo 4 ou 6/6 custo 9. O interessante é proteção contra instantâneas, que, caso você veja as cartas mais jogadas no Modern, este super tipo ocupa boa parte do ranking. A carta é boa e poderá ver jogo em um mono-green stompy. Caso você jogue com descarte e sabe que está livre para aumentar o nível da sua criatura, ela vira um monstro com proteção contra tudo.

Image content of the Website

Entra produzindo muito valor; morre e produz valor também. Lembrando que quando você está com a mão vazia ela te compra duas cartas e você não as descarta. Por ser mais lerda, imagino haver dúvidas se entra no Hollow One, mas não no Mardu Midrange.

Image content of the Website

Se o Fractus custo 3 que dá haste a todos os Fractus joga, não tem por quê esse não jogar também.

Image content of the Website

Quantos decks vão querer trocar Viscera Seer por esta carta? Principalmente por que traz sinergia com zumbis e decks com Bridge from Bellow ou Vengevine abusam dessa sinergia.

Image content of the Website

Tron entre outros decks de artefato costumam trazer do sideboard Nature's Claim para destruir o Hate de artefato como Stony Silence. Neste caso, o hate vem em forma de criatura 2/2 por 2 manas. Algo que o BG Rock pode estar a procura, mas fará muito mais sentido em baralhos com Chord of Calling ou Traverse the Ulvenwald.

Image content of the Website

All Star em decks tribais. A pergunta que você sempre terá em mente é: "O meu tribal já é forte o suficiente para não rodar esta carta?" Caso você tenha opções melhores, OK, caso não, por quê não colocá-la no seu deck? O custo de Mana não é tão restritivo quando você tem Cavern of Souls, Unclaimed Territory e Aether Vial em quase todo deck tribal.

Image content of the Website

O quanto você quer ver Doran, the Siege Tower jogar Modern? Ou qualquer deck Bant que permite suas criaturas darem dano igual a resistência delas.

Image content of the Website

Mata tokens, Hierarca Nobre, Dark Confidant entre várias outras coisas. Acaba sendo um pseudo-encantamento que afeta apenas as criaturas do adversário. Por ser criatura pode entrar em sideboard de decks com Chord of Calling ou Traverse the Ulvenwald. Por ter deathtouch deve ao menos virar 1 para 1. A carta é forte e verá muito sideboard.

Ad