Magic: the Gathering

News

Circuito de torneios Royale passa a ser parte da Cards Realm

, Comment regular icon2 comments

O circuito de torneios independentes Royale passam agora a ser responsabilidade da Cards Realm. Prometemos continuar fomentando torneios gratuitos semanais de diversos formatos

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O circuito Royale de torneios foi uma iniciativa de Arinaldo Ferreira, dono do Canal Mana Delverlink outside website. O circuito nasceu em março de 2020 com torneio Pauper. Está completando um ano este mês!

A partir deste mês ele será de responsabilidade da Cards Realm. Conversamos com o Tiago Fuguetelink outside website, que vem realizando vários torneios de sucesso que fazem parte da Fuguete Leaguelink outside website; ele passará a cuidar dos torneios Royale em nome da Cards Realm.

Ad

Como o Arinaldo está passando esta iniciativa para gente, resolvemos entrevistá-lo!

Image content of the Website

De onde o Royale veio? De qual ideia?

Arinaldo: Com a pandemia os jogadores não tinham como jogar nas lojas, isso fez com que houvesse uma nova demanda de torneios digitais. Alguns jogadores até jogavam o PCT, um torneio free que já acontecia nas terças-feiras em outra plataforma, mas o horário era muito complicado para os brasileiros. O Royale foi inspirado nesses torneios do Gatherling.

Qual era o objetivo ao criar o Royale?

Arinaldo: A ideia era ser uma opção de torneio semanal para quem jogava na lojinha antes e estavam migrando para o MTGO na pandemia.

O que pensou na primeira vez que viu o torneio rodando?

Arinaldo: Achei bem trabalhoso ser host de torneio e administrar os conflitos, mas sabia que com a ajuda da comunidade seria possível manter ele rodando. Eu não imaginava que expandiria para outros formatos como Pioneer e Modern. Acabou acontecendo, os jogadores abraçaram a ideia e hoje conseguem botar os decks para rodar toda semana.

Como mantém os torneios vivos e funcionando sabendo que eles são gratuitos?

Arinaldo: A premissa do Royale sempre foi ser um torneio sem fins lucrativos, as pessoas que jogam do Royale não participam apenas pela premiação. Eles só querem jogar algo mais competitivo que o modo Tournament Practice. Por mais que seja um torneio free, é desafiador ser campeão do torneio, então acho que apenas isso é suficiente para manter uma média boa de jogadores. O maior desafio é o trabalho voluntário dos hosts, é importante que os jogadores frequentes do torneio se conscientizem e sejam voluntários.

O que enxergou ao começar a ver que lojas como Deck Masterslink outside website e Myp Cardslink outside website se interessaram a contribuir com eles?

Arinaldo: A DeckMaster sempre apoiou o Pauper e quando surgiu a ideia do Pioneer eles abraçaram o formato também, isso foi fundamental para que o Pioneer Royale desse certo. A Myp Cards veio para fortalecer ainda mais o Pauper, deixando a premiação ainda mais interessante. Acho que esses apoios são importantes para manter o eco sistema dos torneios free rodando.

Por quê resolveu parar agora que está tudo dando certo?

Arinaldo: Para mim o projeto está dando certo desde o primeiro evento, já que o objetivo era apenas jogar, então sempre deu certo. É lógico, as coisas evoluíram durante esse um ano que passou. A plataforma da Cards Realm está cada vez melhor, cada vez mais jogadores conhecem e curtem os torneios royale, o Royale Supercup está agradando. Muita coisa melhorando, porém eu decidi diminuir o ritmo no MTG, vou continuar jogando, mas precisava encontrar tempo para outras atividades em minha vida, então estou dando um tempo, mas só estou fazendo isso porque deixarei o torneio rodando, agora na mão da Cards Realm.

O que esperar do circuito para o futuro?

Arinaldo: A Cards Realm sempre apoiou demais o Royale e acompanhou bem de perto toda a administração dos torneios, então essa mudança vai ser bem natural, acredito que vai ser bem transparente para os jogadores.

Ad

Espero que o Royale continue focado na comunidade, continue sendo inclusivo, e criativo! Espero que o Royale Supercup cresça e fomente cada vez mais a criação de times brasileiros, e que a cobertura desses torneios se tornem cada vez mais profissional, dando mais visibilidade para os formatos que não estão no Arena e que não são prioridades para a Wizards.

Quer jogar um campeonato gratuito Royale? Só acessar o discord do Campeonatolink outside website. Neste momento há Pioneer toda terça-feira, Pauper toda quinta-feira e Modern toda sexta-feira. Aqui pode ver um guia para todos os torneios gratuitos no site, não só dos Royales!link outside website