Magic: the Gathering

Deck Guide

Começando pelo monoblack e chegando no Rakdos Sacrifice no Arena

, updated , Comment regular icon0 comments

Rakdos Sacrifice, além de ser um dos melhores decks do formato, é um dos mais acessíveis

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Hoje tomarei um rumo diferente e estarei escrevendo aqui o caminho que estou tomando no Arena. Muitas pessoas como eu devem ter começado a jogar Arena agora, principalmente devido a nova quarentena; e isso traz um problema enorme: como ter um deck competitivo sem gastar muitas gemas?

Focaremos no Rakdos Sacrifice, por quê, além de ser um dos melhores decks do formato, é um dos mais acessíveis, com poucas raras e míticas (em torno de 30) quando comparados a outros decks tier 1 (em torno de 40-50).

O PRIMEIRO DECK

Ad

O Arena é uma ótima plataforma e ela traz diversas formas de você conseguir cartas. O arena te dá 2 oportunidades que você deve se aproveitar: o desafio de cores e o pacote de boas vindas. Sim, o pacote de boas vindas é pago, mas te garante bastante booster e gema para draft. Caso não queira contratar o pacote de boas vindas não há problema, mas a jornada vai levar mais tempo já que demora famar gold na plataforma para jogar drafts.

Depois que completar o desafio da cor preta, você terá bastante carta preta jogável. Depois que você terminar os desafios de cores, sua pool vai começar a crescer. Sugiro antes de abrir qualquer pacote de booster, você começar a jogar o máximo possível de drafts. Foque em fazer decks Rakdos, já que iremos utilizar de algumas cartas de Theros Beyond Death.

Se quiser seguir o caminho do monoblack, não há problemas. Pode focar no deck e aproveitar que muitas dessas cartas serão usadas mais tarde em outros que discutiremos aqui. Uma versão mono-black para se guiar se encontra abaixo. Note que ela não é otimizada e sim algo possível para um iniciante.

Loading icon

A primeira aquisição de incomuns que deve ser feita é o combo do Cauldron Familiar + Witch's Oven. A sinergia entre eles vai te fazer bloquear qualquer criatura infinitamente, enquanto ganha vida. Caso tenha Midnight Reaper em campo, você ainda compra carta para cada sacrifício. Essa draw engine faz Midnight Reaper ser a primeira rara a ter que ser adquirida. O Reaper é uma carta que te ganhará jogo e jogará na versão final do Rakdos Sacrifice. Como todo novo jogador, você também terá acesso a curingas míticas, Rankle, Master of Pranks é a carta que contribui com o deck, permite fazer pressão em decks controle descartando a mão do oponente e ainda te limpa a board contra aggros.

Se quiser uma tomada um pouco mais midrange, pode seguir uma lista parecida com essa abaixo:

Loading icon

Esta lista já está mais otimizada, com bastante rara. Faz muita pressão com Aphemia, the Cacophony e Tymaret Calls the Dead produzindo zumbis. Os tokens também servem de sacrifício para quando Rankle, Master of Pranks entrar em campo, além de bloquearam ameças de mono-red muito bem. Essa lista é a que tem me dado mais resultados.

RAKDOS SACRIFICE BUDGET

Se já quiser partir para o Rakdos Sacrifice, tente jogar com a versão Rakdos Sacrifice Budget. Nela há muitas incomuns:

Loading icon

As incomuns sugeridas aqui são de Theros Beyond Death e podem ser adquiridas em drafts. Slaughter-Priest of Mogis, Mire Triton, Agonizing Remorse e Claim the Firstborn são incomuns que podem ser conseguidas em drafts e fazem parte do deck final. Anax, Hardened in the Forge também pode ser conseguido em draft, mas não faz parte do deck final; apesar disso, a criatura é boa e tem sinergia com o deck, sempre criando um token para cada sacrifício do gato.

Mayhem Devil, Kroxa, Titan of Death's Hunger e Woe Strider são as cartas da vez para você gastar seus curingas, cada uma em uma raridade diferente, o que deve facilitar esse processo.

Ad

Como tudo no Magic, os terrenos são a pior parte. Demorou, mas completando missões consegui um deck Rakdos que me deu 1 de cada terreno raro e até 1 Mayhem Devil. Jogar é a única solução, com o tempo irá completar os terrenos.

RAKDOS SACRIFICE

O Rakdos Sacrifice abaixo ficou em segundo lugar no último MagicFest online.

Loading icon

Existem várias listas diferentes de Rakdos Sacrifice. Recomendo dar uma lida na página do deck no metagamelink outside website. As listas variam, algumas tem Rankle, Master of Pranks e outras não. Cartas raras ou míticas que você deve buscar do deck:

1. Priest of Forgotten Gods (100% das listas estão com ela)

2. Tymaret Calls the Dead (80% das listas estão com ela)

Essas duas raras sinergiam com o resto do deck, por sacrificar ou criar combustível para o Kroxa, Titan of Death's Hunger que acaba virando a estrela do deck.

Conclusão

Espero ter dado um norte para quem estiver começando no Arena agora e pretende jogar com um deck tier 1.