Magic: the Gathering

News

Como completar coleções no Arena de GRAÇA

, updated , Comment regular icon0 comments

Quer completar suas coleções no Arena sem gastar dinheiro? Confira aqui a técnica mais rápida para alcançar este objetivo.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Fala aí galera... Este post é uma tradução de um artigo fantástico feito pela Hipsters of the Coastlink outside website. Abaixo vocês podem conferir como fechar suas coleções da maneira mais eficiente possível :P

Este post é muito longo, então aqui vai um resumo:

1- Proteção contra Duplicaçãolink outside website facilita este procedimento;

Ad

2- Podemos calcular quantos boosters nós precisaremos abrir para fechar uma coleção;

3- Podemos calcular quantos drafts precisaremos jogar para ganhar esses boosters;

4- Precisaremos manter o controle de nossa coleção e performance usando essa planilhalink outside website;

5- Este processo será o jeito mais rápido de completar uma coleção;

6- Você terá todas as suas wildcards sobrando para criar cartas de outras coleções;

Você não pode negociar cartas no Magic the Gathering Arena. Você também não pode converter cartas em 'pó', um termo emprestado do Hearthstone que descreve a ação de destruir cartas de sua coleção gerando uma 'moeda especial' que lhe permite criar outras cartas. O único modo de adquirir cartas é abrindo boosters e recompensas de missões no jogo.

Para jogar com uma maior variedade de decks, um requerimento não apenas para jogar competitivamente mas também para completar eventos e missões diárias, você precisa conseguir mais cartas. Se você tem dinheiro para gastar você pode comprar boosters o suficiente para abrir basicamente qualquer coisa que precise. Mas se você não tem dinheiro, ou apenas gosta do desafio, você realmente pode completar as coleções praticamente de graça.

Proteção contra Duplicação

Este guia deve-se a um recurso que a Wizards of the Coast introduziu chamado Proteção contra Duplicaçãolink outside website. Em resumo, quando você abre um boosters "normal" é garantido que você abra uma carta rara ou mítica que você ainda não tenha completado o playset (conjunto de 4 cartas iguais). Boosters ganhos durante eventos limitados (draft ou selado) não possuem essa proteção.

Quantos boosters você precisa?

Graças à regra da Proteção contra Duplicação, o número de pacotes que você precisa abrir para completar um playset de raras e míticas de uma coleção pode ser calculada. Nós precisaremos de algumas fórmulas no decorrer do artigo começando com o número de raras faltando na sua coleção:

Image content of the Website

Nessa equação, resolvemos para o número de raras faltantes (Rm) baseados no número de raras na coleção (Rs), o número de raras que já possuímos (Ro) e o número de boosters que também possuímos da coleção.

As constantes se referem ao número de cópias que queremos de cada rara (4), o número de raras em cada pacote (7/8) e a taxa em que tiramos raras em vez de wildcards (11/12). Você também pode usar essa fórmula para míticas trocando 7/8 por 1/8 (os 11/12 permanecem os mesmos).

Assumindo que você precisa de mais algumas raras, você precisará conseguir mais boosters.

Como consigo mais boosters?

Você consegue boosters gratuitos a partir de muitas fontes. Wizards dá alguns através de códigos promocionais assim que uma coleção é lançada. O Passe de Temporada recompensa com muitos pacotes. Você pode comprá-los por 1000 moedas cada. E você pode ganhá-los nos eventos limitados.

Ad

Boosters nos drafts, como mencionei acima, não tem proteção contra duplicata. Quando você os abre você está assumindo o risco de abrir uma rara que você já tenha 4 cópias. Desde que o objetivo é minimizar a quantidade de moedas do jogo que gastaremos construindo nossa coleção, nós queremos adquirir a maior quantidade de raras de pacotes do limitado quanto possível antes de abrir os normais.

Fazendo isso minimizamos o número de packs que abriremos, mas exigirá uma grande disciplina ao negar a si mesmo a diversão de abrir seus boosters ao recebê-los.. Você também precisará se dedicar bastante para fazer draft de cada rara (e mítica) que você encontrar no lugar de cartas que sejam melhores para o seu deck.

Quantos drafts eu preciso jogar?

Logo acima nós calculamos quantas raras nos faltam baseados no número de raras e boosters na nossa coleção. Agora, precisamos de uma fórmula para calcular o número de raras esperamos receber em um draft como uma combinação de raras e boosters adquiridos:

Image content of the Website

Aqui nós solucionamos para o número de raras que recebemos num draft (Rr) pegando o número de raras que adicionamos, em média, em nossa pool e adicionamos isso ao número de boosters que ganhamos, em média, no draft (Pa) multiplicados por nossas constantes (explicadas acima) que nos dizem quantas raras vem por pack.

Agora que temos o número de raras que precisamos, e o número de raras que esperamos receber no draft, podemos calcular quantos drafts precisamos jogar para fechar nossa coleção:

Image content of the Website

É muita coisa pra lembrar! Por isso criamos a super-ultra-mega-blaster planilha que irá acompanhar sua coleção, monitorando sua performance no limitado e dizendo quando você estará pronto pra abrir seus boosters! Basta seguir estes passos:

- Faça uma cópia da planilhalink outside website;

- Adicione sua coleção na planilhalink outside website;

- Pare de abrir seus boosters;

- Toda vez que jogar draft pegue cada rara que você ainda não tenha 4 cópias (a planilha irá sinalizar quais cartas você já tem o playset);

- Adicione seus resultados do draft na planilha;

- Uma vez que a planilha diga que você não precisa mais fazer draft de raras, abra todos os seus boosters;

Os benefícios desse sistema são bem diretos. A planilha permite que você monitore as raras, míticas e incomuns (se você não completou o playset de comuns ao chegar aqui eu não sei o que dizer, não jogue na loteria). Você também conseguirá completar sua coleção sem gastar nenhuma das wildcards. Isso significa que você poderá usar suas wildcards para criar cartas quando novas coleções forem lançadas para jogar o construído, ou guardar para coleções históricas que certamente você não conseguirá boosters o suficiente nesse momento.

Ad

De qualquer forma, nós esperamos que isso ajude vocês a completarem suas coleções e divertir-se no Magic the Gathering Arena sem ter que acabar falido :P

E se não quero jogar eventos limitados?

Vamos ver isso agora! Se você pegar 5000 moedas de ouro que você usaria num draft você pode comprar 5 boosters. A cada 7 packs sai uma rara, enquanto que no oitavo pack sai uma mítica. Cada 24 boosters contém uma wildcard rara e uma wildcard mítica. Juntando tudo, um único booster tem 0.80 raras, então nossos 5000 moedas irão sempre ganhar 4.0 raras e uma wildcard mítica/rara.

Se nós fizermos draft, mesmo que terminemos 0-3, nós teremos 3 boosters de limitado que abrimos e 1.2 boosters normais que ganharemos + 50 gemas, que é igual a 0.25 packs (200 gemas = 1 pack). Boosters de limitado tem uma proporção de 7/8 de sair rara pois não há wildcards, então 3 packs nos dá 2.625 raras. Como foi estabelecido acima, um booster normal contém 0.80 raras, então os 1.45 packs que ganhamos (as gemas estão inclusas) nos leva a 1.16 raras. No total nós ficamos com 3.785 raras, levemente abaixo dos 4.0 que obteríamos somente gastando as moedas.

Uma simples vitória adiciona 0.27 packs nessa conta, que representa 0.216 raras. Isso nos leva até 4.001 raras pelo exato valor que pagaríamos por 4 raras. Então, se você vencer ao menos uma vez por draft, o que não é tão difícil, você conseguirá, no mínimo, o mesmo que apenas comprando os boosters na loja. Sem mencionar que as gemas que você ganha na verdade valem ainda mais se você as reinvestir em mais drafts.

Fonte:

Hipsters of the Coastlink outside website