Magic: the Gathering

Opinion

Como funcionam os torneios free no MTGO, onde encontrá-los e quais seus horários

, updated , Comment regular icon3 comments

Neste artigo, SuperTabs explica como jogar de graça, se divertir e ainda ganhar premiações incríveis!

Edit Article

Como jogar torneios de graça todos os dias?

Todos nós estamos sem opções de jogar Magic, as lojas estão todas fechadas, não podemos sair de casa. E agora? Como eu faço? Calma lá, jovem gafanhoto! Vou te apresentar ao mundo mágico dos torneios free que nossa linda comunidade organiza!

Temos duas plataformas principais:

A cardsrealm.comlink outside website (de onde vos escrevo), site de notícias e organização de cards, que também possui uma ótima plataforma para organização de torneios. A Cards Realm é brasileira!

Ad

E existe também o site do gatherling.comlink outside website, uma plataforma americana que é feita para organizar torneios e registrar decks. O site inteiro está em inglês, mas também é bem simples de entender (tradutor é o que há).

Ambos tem um sistema parecido, onde é possível criar torneios online e participar deles. Resumidamente, quem participa se inscreve antes do horário do torneio e registra a decklist que irá utilizar. Quando o torneio começa, as Matchs aparecem na respectiva plataforma e também no Discord, sendo esse o lugar onde dúvidas podem ser esclarecidas. As partidas devem ocorrer no "Tournament Practice" do respectivo formato, no Magic de Gathering Online (MTGO), através de salas criadas pelos jogadores.

Ao final de cada partida, os jogadores reportam os resultados no site. Ao final do torneio, são geradas as estatísticas de metagame, número de jogadores e afins.

Preparei uma agenda semanal com os torneios gratuitos que achei nessas plataformas, seus horários e formatos:

Image content of the Website

Para participar de algum dos torneios, basta acessar a plataforma onde ocorre e seguir os passos. Como dá pra perceber, há diversos formatos com torneios free disponíveis. O que mais vemos por aí é o Pauper, que já conhecemos bem. Tem também o Penny Dreadful, geralmente organizado pelo gatherling, que também possui um "custo baixo".

-Opa, gostei! Mas não conheço muito bem as plataformas, como me inscrevo? Como registro meu deck? Socorro, SuperTabs me salve!!!

Calma, meu jovem! Preparei vídeos exclusivos com tutoriais das duas plataformas, assim fica mais fácil de você jogar com suas cartinhas de uma forma tranquila.

Tutorial do Gatherling:

Tutorial da CardsRealm:

Quaisquer dúvidas podem deixar nos comentários! Um abraço da Tabs e até a próxima!