Magic: the Gathering

News

Companions aparecem em Top 8 de challengers de todos os formatos eternos

, updated , Comment regular icon0 comments

Companions marcaram presença nas primeiras posições de todos os challengers deste fim de semana.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Companion é uma mecânica que inclui uma regra de construção de deck que você deve seguir para poder jogar esta carta de fora do jogo. Também faz parte do seu sideboard, mas você só pode escolher um companheiro para cada jogo.

Companion está sendo considerada uma das mecânicas mais fortes do Magic. Alguns jogadores estão até dizendo que foi o maior erro da Wizards of the Coast desde mana phyrexianalink outside website. Jogar com uma carta a mais na sua mão é sempre vantajoso, principalmente se você só precisa remover 1 carta do seu sideboard.

Ad

Companion como Lurrus of the Dream Den ganharam espaço até em decks burns, já que a contrapartida que ele pede já existe nesses decks. Se o custo é praticamente zero para por ele, por que não? A lista abaixo acabou de fazer 5-0 no MTGO no formato Modern:

Loading icon

Acredito que todos já tenham percebido como os companions são fortes, mas o quanto forte são? Para isso temos que notar na presença devastadora que tiveram em todos os formatos eternos nos challengers deste fim de semana. Companions marcaram presença nas primeiras posições de todos os challengers (de todos os formatos) deste fim de semana.

STANDARD

O Challenger Standard foi uma final entre Lurrus of the Dream Den. Para mais decks companions no Standard, fizemos um compilado de decks aquilink outside website.

PIONEER

Decks Pioneer 5-0 no MTGO podem ser vistos aquilink outside website. Lurrus of the Dream Den é o que tem mais aparecido, marcando presença em Mono Reds ou decks blitz.

Loading icon

MODERN

As listas 5-0 podem ser vistas aquilink outside website. O Challenger do fim de semana aquilink outside website. Até Yorion, Sky Nomad viu espaço em uma lista 5-0.

Loading icon

LEGACY

O Challenger do fim de semana aquilink outside website. De novo Lurrus of the Dream Den aparece na primeira posição; não só na 1º, mas na 3º, 4º, 6º e 8º. Outros companions como Yorion, Sky Nomad também estão no Top 8. Zirda, the Dawnwaker também tem encontrado espaço devido ao alto número de combos que o novo companion consegue fazer.

Loading icon

Pode verificar aqui todos os combos com Zirda, the Dawnwakerlink outside website

Conclusão

A nova mecânica parece ser a nova norma no Magic. Será que teremos mais companions de agora em diante ou veremos eles banidos do jogo?