Magic: the Gathering

News

Deck Sultai Sacrifice teve a melhor performance no MCVI

, updated , Comment regular icon0 comments

Venceu 68,2% de suas partidas

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Neste fim de semana ocorreu o Mythic Championship VI, com apenas algumas semanas depois que Javier Dominguez levou Gruul Aggro à vitória no Mythic Championship V. Após o banimento de Field of the Dead, Oko, Thief of Crowns começou a dominar. A Wizards of the Coast divulgou o metagame no dia 1 do campeonatolink outside website e a situação parecia alarmante:

Image content of the Website

Ad

Quase 70% dos decks jogavam em torno do planeswalker Oko. Caso não queira jogar de Oko, é recomendado o Selesnya Adventure ou o Golgari Adventure. E se quiser jogar de Oko, qual o melhor deck?

A Wizards of the Coast também divulgou as percentagens de vitória de cada decklink outside website no Mythic Championship. Essas percentagens são relevantes já que o tamanho amostral é de 495 jogadores desde o dia 1, com mais de 3 mil partidas jogadas entre eles.

Image content of the Website

O Sultai Sacrifice teve o melhor desempenho de longe, vencendo 68,2% de suas partidas e registrando um recorde positivo contra os decks de Food em particular. Dessa forma, a sinergia entre Witch's Oven, Cauldron Familiar e Trail of Crumbs rendeu o suficinete para ser o melhor deck do evento, mesmo que nenhum dos jogadores de Sultai Sacrifice tenha atingido o Top 8.

Uma decklist do deck abaixo:

Loading icon

O MTGGoldFishlink outside website chegou a calcular as percentagem de vitória do deck contra cada outro no Mythic Championship, assim podemos ver melhor como o deck se comporta contra cada tipo.

Image content of the Website

É possível notar pela tabela acima que o deck obteve 11 vitórias em 12 partidas contra decks de aventura (Golgari Adventure ou Selesnya Adventure). Contra nenhum arquétipo teve menos de 50% de vitória. O grande diferencial está na alta percentagem de vitória contra decks Tier 2 do formato e ainda sim manter uma percentagem de vitória razoável contra os principais decks do momento: Simic Food e Sultai Food.