Magic: the Gathering

News

Declaração de Yuuya Watanabe sobre desqualificação

, updated , Comment regular icon0 comments

Por twitter, Yuuya Watanabe escreveu sobre o que ocorreu em Londres. Traduzimos a declaração dele.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Por twitter, Yuuya Watanabe escreveu sobre o que ocorreu em Londreslink outside website. Traduzimos a declaração dele, que segue logo abaixo:

"""

Eu recebi muitas opiniões e mensagens de pessoas com respeito à minha desqualificação no Campeonato Mítico de Londres. Pelo que li, essas mensagens contêm palavras de suporte para até posições mais severas.

Depois que os eventos ocorreram, eu estava muito confuso primeiramente. Mas agora que um dia já passou e tudo se acalmou, eu posso ver que criei algo muito preocupante para todos os meus fãs. Por isso, eu gostaria de explicar o que ocorreu da minha perspectiva.

Ad

Isso foi como os eventos ocorreram.

Depois que eu perdi para Thien Nguyen na rodada 12, eu decidi que deveria trocar meus shields. Tinha duas razões para isso: (1) eles eram shields que usei no primeiro dia e já estavam gastos; (2) eu senti que perdi para Mr. Nguyen devido ao número de mulligans que me forcei a fazer e precisava de algo para mudar minha mentalidade.

Talvez seja apenas uma superstição pessoal, mas mudo os shields de vez em quando durante torneios. Eu recebi esses novos shields da Administração do Torneio durante o processo de check-in.

Image content of the Website

Depois, eu tive meu deck checado quando estava enfrentando Mark Jacobson na rodada 14. Quando meu deck me foi retornado, o juiz disse: “não há problemas”, e pensei - “ótimo, não tem algo errado com meu deck” - e continuei a jogar tanto a rodada 14 e 15 com esse pensamento.

No final da rodada 15, juiz Riccardo me disse: “Eu gostaria de checar a condição do seu deck”, então o entreguei. Riccardo inspecionou o meu deck um pouco e depois o retornou, dizendo que estava tudo bem.

Depois, na rodada 16, contra Alexander Hayne, eu sabia que estava qualificado para o TOP 8, e fui conversar com meus amigos japoneses. Logo soube que eles gostariam de fazer mais uma checagem de deck comigo e pensei “Oh, este é apenas uma checagem de deck normal de quem faz TOP 8”, entregando em seguida o deck a eles.

Em torno de 20 minutos depois da rodada 15, um juiz veio até mim e disse que precisava conversar comigo. Eles tiraram os terrenos de Urzatron e mostraram para mim enquanto o Head Judge falava: “Existem marcas apenas nos seus terrenos de Urza. Cartas normalmente não ficam assim; está claro que elas foram modificadas. Você está desqualificado do torneio.”

Eu expliquei que não sabia como as cartas ficaram daquele jeito e que não poderia aceitar essa decisão por que não sabia dessa condição enquanto jogava com elas.

O Head Judge me ouviu, mas disse, “Eu entendo a sua colocação, mas a realidade é o que está na minha frente. Não mudarei minha decisão.” Depois de aceitar o julgamento que não poderia ser alterado - e realizando que de fato minhas cartas pareciam modificadas - eu aceitei a minha desqualificação.

Eu honestamente não sei como meus terrenos de Urza ficaram daquele jeito. Eu acredito que tenha sido porque tutorei eles muito do meu deck. Isso requer tocar muito nas cartas e talvez a repetida exposição tenha causado danos a elas, dando essas marcas distinguíveis.

Me disseram que a Wizards of The Coast LLC irá me contactar com respeito como isso será tratado no futuro, então estou esperando a palavra deles. Eu não sei o que irá ocorrer de agora em diante, mas quando eu souber, eu compartilharei com vocês a informação.

Por último, eu gostaria de pedir desculpas pela preocupação que este evento deu às pessoas que me deram suporte.

Obrigado.

"""