Magic: the Gathering

News

Eric Froehlich se despede do Magic profissional

, updated , Comment regular icon0 comments

Em carta aberta, o jogador que estava na Rivals League explica que encerrará sua carreira porque sua esposa foi contratada pela Wizards.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Eric Froehlich anunciou nesta terça sua aposentadoria do Magic profissional. O motivo é que sua esposa, Athena, foi contratada em tempo integral pela Wizards of the Coast e pela política da empresa, parentes próximos de funcionários não podem jogar Magic competitivo.

Ad

Froehlich começou a jogar Magic em 1994, com apenas 10 anos de idade e já em 1997, ficou no Top 8 de um GP em Washington, se qualificando para sua primeira Pro Tour, à qual não pôde comparecer.

Em 1999, ficou no Top 64 e premiou na Pro Tour Londres e posteriormente jogou mais duas Pro Tours em Los Angeles.

Froehlich, que também joga pôquer profissionalmente, comentou em sua carta que acredita que mudanças significativas ocorreram desde que começou a jogar. "Tenho orgulho de ter sido um jogador profissional de Magic e compartilhei isso com todas as pessoas que conheci na minha vida adulta. É algo que falo em alto e bom som em entrevistas sobre a minha carreira no pôquer e sobre como o Magic influenciou meu sucesso lá", disse Eric.