Magic: the Gathering

News

Explicações da Wizards para banirem coptero, fotd e ouat

, updated , Comment regular icon0 comments

"Conseguimos usar dados e resultados do mundo real para chegar ao que acreditamos ser uma lista de banimentos menor e mais precisa"

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Este artigo é uma tradução do anúncio oficial de banidas que pode ser encontrado aquilink outside website.

Data do anúncio: 2 de dezembro de 2019

Pioneer:

Once Upon a Time

Field of the Dead

Smuggler's Copter

A lista de todas as cartas banidas de Pioneer estão aquilink outside website.

Data efetiva: 3 de dezembro de 2019

Próximo anúncio de banidas de Pioneer: 9 de dezembro de 2019

Ad

Justificativa

Nos últimos dias, uma série de torneios Pioneer PTQ foi realizada como parte da semana Pioneer do Magic Online. Os resultados desses torneios e os dados das partidas da liga mostram como o ambiente evoluiu sob mais pressão competitiva. Embora os resultados pareçam promissores e as mudanças até agora tenham movido o formato em uma boa direção, nossos dados mostram três questões pendentes que impedem que o metagame alcance um melhor equilíbrio.

Esses são:

- A força do Mono-Black Aggro e outros baralhos agressivos com o Smuggler's Copter

- Os decks de ramp com Field of the Dead estão suprimindo os decks de controle e reativos

- A prevalência geral e o domínio dos decks verdes como um grupo, com Era uma vez um fator comum essencial para o sucesso desses decks

Como resultado, estamos optando por banir o Smuggler's Copter, o Campo dos Mortos e Era Uma Vez no Pioneer.

Acreditamos que essas alterações resultarão em maior diversidade entre decks agressivos, um papel mais claro no metagame para decks reativos e de controle e um impulso para um melhor equilíbrio de cores entre decks competitivos. Essa iteração rápida e semanal da lista de banimentos nos primeiros dias do Pioneer como uma alternativa ao lançamento do formato com uma lista de banimentos pré-preenchida tem sido um experimento interessante e positivo até agora.

Conseguimos usar dados e resultados do mundo real para chegar ao que acreditamos ser uma lista de banimentos menor e mais precisa, que esperamos fornecer um metagame mais divertido e dinâmico em comparação com uma abordagem preventiva. Nosso plano continua a desacelerar o ritmo das mudanças à medida que nos aproximamos do novo ano, e esperamos sincronizar as mudanças da Pioneer com os anúncios regulares da B&R para todos os formatos, começando no início do próximo ano. Após esse período, esperamos que a frequência das alterações na Pioneer esteja mais próxima da de outros formatos sem rotação.