Magic: the Gathering

News

Explicações da Wizards para banirem OUAT, Golos e Underworld Breach

, updated , Comment regular icon0 comments

Once Upon a Time, Underworld Breach e Golos, Tireless Pilgrim banidos.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Esta notícia é uma tradução do anúncio da Wizards of the Coastlink outside website.

Dia do anúncio: Março de 9, 2020

Brawl

Golos, Tireless Pilgrim está banido

Historic

As seguintes cartas moveram de suspended para banidas:

Oko, Thief of Crowns

Once Upon a Time

Veil of Summer

As seguintes cartas moveram de suspended para legal:

Field of the Dead

Legacy

Underworld Breach está banido

Ad

Modern

Once Upon a Time está banido

Dia efetivo no Magic Físico: 10 de Março, 2020

Dia efetivo no MTGO: 10 de Março, 2020

Dia efetivo no Arena: 12 de Março, 2020

MODERN

Image content of the Website

Nos últimos meses, Once Upon a Time se tornou uma das cartas mais jogadas do Modern, contribuindo para vários dos decks mais populares e com vitórias mais altas. A consistência fornecida pelo Once Upon a Time permite que esses baralhos decretem com muito mais segurança seu plano de jogo antecipado, em comparação com outros arquétipos do metagame, levando a caminhos de jogo menos divergentes. No futuro, Once Upon a Time apresenta uma restrição de design, facilitando a montagem de combinações de criaturas e terrenos. A fim de facilitar uma jogabilidade mais variada e mitigar riscos futuros, Once Upon a Time está banida no Modern.

LEGACY

Image content of the Website

Desde o lançamento do Theros Beyond Death, assistimos à evolução dos decks combinados que giram em torno da interação entre Underworld Breach, Lion's Eye Diamond e Brain Freeze. Em muitos casos, permitiríamos um novo deck combinado de fuga por algum tempo para ver se o metagame pode se adaptar. Mas, à medida que esses decks foram aprimorados, ficou claro a partir das crescentes taxas de vitórias que a interação de Underworld Breach com o Lion's Eye Diamond continuaria problemática no Legacy daqui para frente. Em vez de permitir que esses decks se tornem uma grande parte do metagame competitivo antes de provavelmente ainda precisar fazer uma mudança em um futuro próximo, estamos optando por banir o Underworld Breach agora.

PIONEER

Geralmente, estamos felizes com a forma como o metagame da Pioneer vem se desenrolando nas últimas semanas. Vimos uma enorme diversidade nos principais decks dos três torneios do Players Players no início de fevereiro. Os dados do Magic Online indicam que os confrontos entre os decks mais populares estão em um local saudável, com cada um vencendo e perdendo confrontos contra os outros.

No entanto, estamos cientes da preocupação da comunidade com alguns dos novos combos que ocorreram na época dos Players Tours, incluindo o deck do Dimir Inverter; o deck do Lotus Breach; e a combinação Heliod, Sun-Crowned e Walking Ballista. Em geral, concordamos que o combo esteja presente no metagame Pioneer, mas certamente é possível ter combos muito fortes ou muito comuns. Os decks combinados podem não ser saudáveis ​​em grandes doses, especialmente quando são difíceis de interagir, ganhar rapidamente ou ganhar com muita frequência.

Nas últimas duas semanas de ligas do MTGO, o Dimir Inverter teve uma taxa de vitórias de 49% sem partidas espelhadas e teve partidas desfavoráveis ​​contra cinco dos outros dez decks mais jogados. Essa taxa de vitórias vem diminuindo ao longo do tempo desde o Players Tour. Os decks do Lotus Breach têm uma taxa de vitórias ainda mais baixa, com confrontos desfavoráveis ​​contra a maioria dos outros decks superiores. Isso é especialmente verdadeiro após o sideboard, onde muitos decks têm acesso ao Damping Sphere e outras respostas.

Ad

Os decks que usam o combo Heliod-Ballista ainda não se mostraram consistentes em torneios competitivos e não estão aparecendo nas taxas de jogo que consideramos problemáticas. Além disso, muitos baralhos que incluem o combo o fazem juntamente com outro plano de jogo principal, o que significa mais diversidade de jogabilidade e menos jogos terminando com o final do combo.

Com tudo isso em mente, estamos optando por não fazer uma alteração na Pioneer no momento. Continuaremos a monitorar a popularidade e a taxa de vitórias dos decks combinados de Pioneer e estamos dispostos a fazer alterações no futuro, se necessário. Os critérios que examinaremos incluem taxas gerais de vitória por vitória, sucesso em torneios, população no metagame e sentimentos da comunidade jogando com e contra esses decks. Nossa esperança é não fazer alterações até depois da Final da Player Tours: Houston, no final de abril.

BRAWL

Image content of the Website

No jogo Brawl no Arena, decks usando Golos, Tireless Pilgrim como seu comandante subiram para se tornar cerca de 10% do campo. Isso torna o Golos duas vezes mais popular que o próximo comandante de Brawl mais popular. Embora isso não seja inerentemente problemático, a identidade de cinco cores de Golos também contorna as restrições de construção de decks que a maioria dos outros decks de Brawl precisam trabalhar. Além disso, a capacidade de Golos de orientar para terrenos específicos que podem, entre outras coisas, ajudar a pagar as manas do futuro comandante, reduz a variedade de jogabilidade de uma maneira que é inconsistente com o espírito de um formato singleton. Por esses motivos, Golos, Tireless Pilgrim está banido em Brawl.

HISTÓRICO

Na última atualização histórica, quatro cartas foram suspensos do formato por terem taxas de vitória problemáticas e reduzir a diversidade. Agora temos atualizações para essas suspensões, com Field of the Dead sendo suspenso e Oko, Thief of Crowns; Véu de verão; e Era uma vez banido.

Devido à natureza digital do Historic e à sua abordagem exclusiva para adicionar conteúdo de carta, nossa filosofia é, quando possível, introduzir respostas a cartas problemáticas em vez de baní-las. No caso de Field of the Dead, estamos introduzindo novas respostas com a Historic Anthology II, incluindo Ghost Quarter e Goblin Ruinblaster. Com essas novas opções e outros decks recebendo adições poderosas, estamos otimistas de que podemos reintroduzir o Field of the Dead sem decks que o usem se tornem dominantes.

Oko, thief of Crowns; Véu de verão; e Once Upon a Time são cartas poderosas e difíceis de interagir de uma maneira vantajosa. Depois de observar a integridade do formato com e sem essas cartas, decidimos atualizar as suspensões para banimentos. Para obter mais informações sobre por que esses cartões foram originalmente suspensos, consulte o anúncio de dezembro de 2019.

Ad

No geral, estamos satisfeitos com o estado atual do histórico e com a variedade de arquétipos que tiveram bom desempenho. Continuaremos vigiando como o formato se desenvolve com a adição da Antologia Histórica II e a suspensão de Field of the Dead. Se surgirem problemas, é provável que suspendamos temporariamente cartas problemáticos para ver como o metagame responde.