Magic: the Gathering

News

Explicações da WOTC para mudarem companion e banirem Agent e Fires

, updated , Comment regular icon0 comments

Nova regra para companheiro e banimentos de Agent of Treachery e Fires of Invention

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Este artigo é uma tradução do anúncio da Wizards of the Coastlink outside website.

Data do anúncio: 1 de junho de 2020

Nova regra companheiro:

Uma vez por jogo, sempre que você puder lançar um feitiço (durante a fase principal, quando a pilha estiver vazia), você pode pagar 3 manas genéricas para colocar seu companheiro do sideboard na mão. Esta é uma ação especial, não uma habilidade ativada.

Standard

Agent of Treachery está banido.

Ad

Fires of Invention está banido.

Histórico

Agent of Treachery está suspenso.

Fires of Invention está suspenso.

Data de vigência no Magic de mesa (Regras e B&R): 1 de junho de 2020

Data de vigência no Arena: 4 de junho de 2020

Data de vigência da B&R: 1 de junho de 2020

Data de vigência no MTGO: 4 de junho de 2020

Image content of the Website

Embora as mudanças nas regras do Magic normalmente não façam parte das atualizações da lista de Banidas e Restritas, neste caso, estamos introduzindo uma alteração na mecânica companion motivada pelo equilíbrio do jogo e pelo compartilhamento de metagame nos ambientes do jogo. A partir desta atualização, a mecânica associada (e todas as cartas que a apresentam) agora funcionará de maneira diferente de antes. A nova versão da mecânica funcionará da seguinte maneira:

Uma vez por jogo, sempre que você puder lançar um feitiço (durante a fase principal, quando a pilha estiver vazia), você pode pagar 3 manas genéricas para colocar seu companheiro do sideboard na mão. Esta é uma ação especial, não uma habilidade ativada. Isso acontece imediatamente e não pode ser respondido. Não pode ser combatido ou parado por cartas como Phyrexian Revoker.

Nosso motivo para fazer essa alteração é baseado nos dados do metagame e nas taxas de reprodução de decks complementares em todos os formatos, e no feedback dos jogadores sobre padrões repetitivos de jogo. Como um grupo, os decks que usam companheiros têm taxas de vitória e participação de metagame muito altos em Standard, Pioneer e Modern, e já exigiram proibições em Legacy e Vintage. Essa tendência representa um problema de longo prazo para a saúde e a diversidade de todos os formatos. Em vez de seguir o caminho de fazer vários ajustes individuais na lista de proibidos para cada formato, sentimos que a melhor solução é reduzir a vantagem obtida com o uso de um acompanhante em geral.

O resultado que pretendemos é reduzir o compartilhamento de metagame dos decks com companion, enquanto ainda capturam o espírito do design da mecânica e ainda assim vale a pena construir em muitos casos. Esperamos que essa nova versão da mecânica associada resulte em um desafio de construção de baralho e em meios de auto-expressão que alguns jogadores possam optar, em vez de serem uma grande parte do metagame competitivo.

Discutimos várias mudanças de regras alternativas, mas finalmente decidimos por uma delas, pois melhor mitigar o potencial de jogabilidade repetitiva e fornece uma janela mais ampla de interação. Ao cobrar mana adicional, jogar com um companheiro se torna menos eficiente em relação a jogar com as outras cartas que o jogador comprou. Dessa forma, os jogadores têm mais probabilidade de lançar outras magias antes do companheiro, resultando em caminhos de jogo mais divergentes. Em seguida, essa mana adicional geralmente diminui a velocidade do companheiro em um turno, permitindo que o oponente interaja com ele enquanto está na mão do jogador do companheiro ou dando ao oponente um turno adicional para planejar com antecedência antes que o companheiro atinja o campo de batalha.

Ad

É raro usarmos uma alteração de regras para lidar com o equilíbrio de metagame, e isso não é algo que planejamos fazer no futuro. Nesse caso, o problema não estava em uma carta individual, mas nos companheiros como um grupo. Acreditamos que essa solução é preferível a potencialmente precisar fazer vários banimentos em diferentes formatos ao longo do tempo.

STANDARD

Image content of the Website

Ao longo das últimas semanas, os decks com Fires of Invention aumentaram para ter uma taxa de vitória dominante e presença de metagame no Standard, alcançando uma taxa de vitória de 55% e tendo combinações uniformes ou favoráveis ​​contra cada um dos outros dez principais arquétipos. Isso indica que as forças do metagame por si só não são suficientes para manter o baralho sob controle.

Além disso, ao criar e testar ambientes futuros, descobrimos que a carta Fires of Invention é uma restrição significativa de design e equilíbrio. Devido à natureza flexível do efeito de redução de custos, os decks com Fires of Invention continuariam ganhando força à medida que novas magias de alto custo de mana fossem adicionadas ao ambiente. Quando novos conjuntos foram lançados, vimos as taxas de vitórias dos decks com Fires of Invention aumentar em comparação com os ambientes anteriores de metagame Standard.

Devido à atual alta taxa de vitórias e ao compartilhamento de metagame do deck Fires of Invention, e aos riscos e restrições de design que isso representa para o ambiente daqui para frente, Fires of Invention está banido no Standard.

Image content of the Website

Em seguida, recentemente vimos um aumento de arquétipos que usam Lukka, Coppercoat Outcast ou Winota, Joiner of Forces para colocar o Agent of Treachery diretamente em jogo. Embora parte da intenção do design dessas cartas fosse fornecer maneiras criativas de implantar criaturas poderosas de alto custo de mana, observamos que usá-las para por em jogo um Agent of Treachery pode ser excepcionalmente frustrante de jogar e difícil de voltar.

O efeito de roubar todos os terrenos ou cartas-chave, quando em uma alta taxa de jogo, reduz a diversidade no metagame. Baralhos construídos em torno de permanentes únicas ou grandes criaturas têm menos chances de sucesso quando os oponentes podem roubar suass cartas-chave sem a intenção específica de construção de baralho.

Portanto, para permitir menor potencial de retorno aos decks de Lukka e Winota e promover a diversidade de construção de decks no Standard, Agent of Treachery está banido.

HISTÓRICO

Por razões semelhantes às do Standard, estamos optando por suspender os Fires of Invention e Agent of Treachery no Historic. À medida que continuamos a assistir o Historic crescer e monitorar a evolução do metagame, no futuro reavaliaremos se é apropriado cancelar a suspensão de cada uma dessas cartas ou se essas suspensões se tornarão banimentos.

Ad

ARENA

As cartas banidas poderão ser trocadas por Wildcards caso o usuário queira, já que elas ainda são permitidas em formatos como Brawl. Haverá uma diminuição na probabilidade dessas cartas serem conseguidas em pacotes de boosters.