Magic: the Gathering

News

Explorando a selva Pioneira - Bogles

, updated , Comment regular icon0 comments

Vamos explorar as terras selvagens do Pioneer, então coloque sua roupa de Indiana Jones e partiu.

Edit Article

Olá, juventude! Tudo na paz?

Hoje iremos novamente explorar as terras selvagens do Pioneer, então coloque sua roupa de Indiana Jones e partiu.

No artigo de hoje lhes trago uma adaptação de um deck Modern - Bogles Pioneer.

Loading icon

OBJETIVO DO DECK

Bogles é um baralho que podemos trazer do Modern para o Pioneer. O plano de jogo é simples: jogue uma criatura barata com Hexproof e coloque um monte de encantamentos nela!

Loading icon

CONSTRUÇÃO DO DECK

Existem algumas formas de fazer esse deck. Você pode inicialmente pensar em usar somente criaturas com Hexproof (Bassara Tower Archer e Gladecover Scout) no baralho ou colocar Sram, Senior Edificer (seria a Kor Spiritdancer do modern) para comprar cartas e sempre ter gás na continuidade do game. Ter oito criaturas com Hexproof em nosso baralho significa que temos 65% de chance de encontrar pelo menos uma delas em cada abertura de 7 cartas.

Ad

Outra carta que nos ajuda na questão criaturas é Once Upon a Time. Com ela aumentamos drasticamente nossa capacidade de encontrar uma criatura com evasão (as chances aumentam em torno de 57%), ou até mesmo alguma mana que estamos precisando no momento.

A Ethereal Armor tem sido historicamente a melhor carta em baralhos de bogles, e com a chegada de Throne Of Eldraine, ganhamos All That Glitters, que faz com que as nossas criaturas fiquem imensas no jogo. Helm of the Gods não contribui para o Ethereal Armor (e ela mesmo), apenas para All That Glitters, e acaba sendo dispensável quando pensamos em dar evasão para nossas criaturas.

E por falar em evasão, temos algumas cartas que nos ajudam a acabar com o adversário e passar pelos bloqueadores. O Trample e o Lifelink, que podemos obter com Unflinching Courage, são muito eficientes. Gryff's Boon por sua vez dá voar para sua criatura e pode ser castada do cemitério.

Uma aura muito boa ter no deck é Cartouche of Solidarity, pois dá First Strike e um token de criatura para block. Sixth Sense nos dá a chance de comprar mais cartas, porém a falta de certeza de que iremos conseguir causar dano no adversário coloca uma dúvida nessa carta e acaba dando mais credibilidade para Season of Growth (ele pode entrar até mesmo no lugar de Sram, Senior Edificer), pois apenas precisamos encantar uma criatura para comprar.

Com a falta de Path to Exile no formato, temos que pensar em ter algumas remoções pontuais, que podem ser em forma de encatamento (contando para Ethereal Armor e All That Glitters ) que a cor branca nos dá como: Baffling End, Silkwrap ou Suspension Field ou podemos usar Dromoka's Command, que além de poder crescer nossa criatura, faz com que ela lute com a do adversário.

Deck lista:

Loading icon

SUBSTITUIÇÃO DE CARTAS

O Bogles Pioneer é um deck barato, porém temos como colocar coisas mais baratas para dentro. Cartouche of Strength pode entrar ajudando a baratear o deck caso você não tenha Dromoka's Command, e ainda dá Trample para a criatura. Sentinel's Mark também é uma ótima carta, pois dá Vigilance para sua criatura, além de crescê-la. Leyline of Sanctity é bem cara, então podemos usar Aegis of the Gods para não sermos alvos de mágicas. Oppressive Rays também pode nos ajudar no inicio do game, pois o adversário tem que pagar 3 para atacar ou bloquear, e toda habilidade da criatura para ser usada custa mais 3.

Lista com modificações:

Loading icon

Considerações Finais

O deck é bem estruturado, divertido e consegue pegar boas colocações nos torneios. Você precisa inicialmente buscar as peças chaves do deck e depois vai pegando o que faltar. Outra coisa é fazer contas, pois esse baralho tira proveito do London Mulligan, podendo Mulligar até 3 vezes tranquilo conseguindo voltar para o jogo. Leyline of Sanctity é uma inclusão comum nos decks de bogles, porque pode impedir tanto os feitiços de descarte quanto o efeito de sacrifício direcionado, que são duas das poucas maneiras pelas quais um oponente pode interagir com a nossa estratégia.

Ad

Loading icon

Então por hoje ficamos por aqui. Espero que tenham gostado do artigo e, principalmente, entendido o deck. Deixem seu feedback para melhorias.

Tamo Junto, jovis.