Magic: the Gathering

News

Fblthp chegou... e trouxe o Juizo Final!

, updated , Comment regular icon0 comments

Me acompanhe neste deck tech e descubra como o pequeno homúnculo consegue vitórias incrivelmente rápidas no Commander. Preste muita atenção pra não se perder em meio aos combos.

Edit Article

Salve jogadores!

Aqui é o Vinicius Sorin do canal do Youtube Cozinha Offline e estou aqui pela primeira vez na Cards Realm trazendo um deck tech de Commander maroto pra vós micês.

A temporada de spoilers de Guerra da Centelha esta a todo vapor e esta semana tivemos a graça de ter as primeiras criaturas lendárias reveladas. Como é de praxe no canal, trazemos conteúdo quentinho pra vocês cobrindo as possíveis interações com os generais mais aclamados, e desta vez a bola esta com Fblthp, o Perdido!

Ad

Loading icon

O clamor da comunidade em torno deste célebre personagem que vem aparecendo como aester egg em diversos outros cards foi grande, porém montar um deck em torno dele é no mínimo complicado. Após uma tarde de pesquisa em busca de uma lista eficiente de Fblthp sem sucesso, tive acesso quase que por acaso a uma ideia simplesmente incrível de deck elaborada pelo colega Rodrigo Maestrali compartilhada na comunidade do cEDH Brasil no Facebook. A lista original (batizada por ele de Mono-U Doomsday) apresentava a proposta de uma estratégia voltada para o combo utilizando Fblthp + Proteus Staff para reproduzir pilhas de maneira similar ao card Doomsday.

As pilhas são complexas e exigem cards extremamente eficientes (e caros) para se tornarem viáveis num ambiente competitivo, porém é possível sacrificar a eficiência e velocidade dos combos, adaptar a ideia para um ambiente mais casual de jogos mais cadenciados e assim tornar o deck mais acessível.

Abaixo você encontra a lista adaptada por mim, visando jogos de mesa de cozinha. Para entender melhor as pilhas e como o deck funciona, assista o vídeo a seguir:

Loading icon