Magic: the Gathering

News

Filosofia do design do Commander 2019

, updated , Comment regular icon0 comments

Este artigo é uma tradução do inglês do artigo oficial da Wizards of the Coast: Commander 2019 design philosophy

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

INTRODUÇÃO

Os produtos Commander de decks fixos são destinados principalmente a dois públicos: jogadores comandantes e jogadores de Magic interessados ​​em participar da diversão. Como os dois grupos são jogadores de Magic, temos bases sólidas para criar uma experiência multiplayer.

Nossa responsabilidade é garantir que esses públicos se divirtam, mas há outro público a considerar: jogadores novos no Magic. Os jogadores acabam encontrando seus próprios pontos de entrada. Os produtos de plataforma fixa Commander são uma primeira compra popular para jogadores com amigos que já jogam ou com lojas de jogos que hospedam eventos. Eles têm um deck completo, um início sólido para sua coleção e mostram a variedade que Magic tem para oferecer. Uma comunidade de Commander no seu centro também é menos intimidadora do que os ambientes mais competitivos do Magic, por isso faz sentido para as lojas apontar os novatos para esse formato.

Ad

Três elementos são especialmente úteis para conectar esses públicos

O primeiro é o tema. Construir cada deck em torno de uma identidade criativa e/ou mecânica é uma estrutura eficaz para a experiência de todos. O deck com a mecânica Popular deste ano é um excelente exemplo. Fazer várias criaturas simbólicas enormes tem um apelo universal, mas há pequenos truques suficientes, como o preenchimento de um token "temporário" criado por uma carta vermelho, para criar uma profundidade que os jogadores experientes possam explorar.

O segundo é o ambiente multiplayer. Comandante é complicado! Mesmo se nossos decks fixos fossem mais simples, se misturar nos decks de outros jogadores garante uma complexidade imprevisível. Esse é um obstáculo típico a qualquer comunidade do Magic com um novo jogador, mas o Commander tem uma vantagem única. O "contrato social" coloca alguma responsabilidade pela diversão de cada jogador com seus oponentes, por isso é um ótimo lugar para aprender com jogadores mais experientes, mesmo durante os jogos. Quando surgem dúvidas, há sempre alguns jogadores para ajudar a navegar em algo complicado ou explicar uma jogada melhor por vez.

O terceiro é a construção do deck. A força desses decks fixos variam de ano para ano, porque eles são equilibrados uns contra os outros, mas nós tentamos ter certeza de que eles têm as ferramentas básicas do formato, como globais ou correção de mana, etc. deixe espaço para melhorá-los, pois atualizar seu próprio deck para o seu metagame é uma parte importante do Commander. Da mesma forma, as cartas e interações disponíveis fora da caixa demonstram o que consideramos uma ótima experiência social, especialmente para os recém-chegados. Cada grupo de jogo é diferente, por isso, se a sua mesa não se importa com Brine Elemental, por todos os meios, adicione-o ao deck de morph!

OS NOVOS DECKS

Cada ano visualizamos o formato de forma diferente para oferecer algo que os jogadores ainda não possuem. As novas cartas mais excitantes para o Commander são, claro, novas criaturas lendárias (e o ocasional planeswalker). Um novo comandante carrega a promessa de potencial inexplorado, e a comunidade Comandante tem uma paixão por construir um deck como nenhum outro. Cada equipe de Comandante gasta tempo estudando sites e fóruns para que os vazios se transformem em oportunidades. Aqui estão algumas perguntas que nos fazemos:

Quais combinações de cores não têm comandantes?

Quais tribos precisam de um comandante? Em quais cores?

Quais arquétipos poderiam usar um novo comandante?

Quais arquétipos podem existir em uma combinação de cores diferente?

Tenho certeza de que você pode ver como algumas respostas a essas perguntas influenciaram diretamente o design de vários produtos e suas lendárias, incluindo o Commander 2019.

Tentamos garantir que um novo comandante em cada deck ofereça um desafio único de construção de deck que não corresponda exatamente ao tema principal. Desde um teste no Commander (edição de 2017), também incluímos criaturas lendárias de "bônus" para criar ainda mais potenciais novos de build-arounds. As lendárias on-color precisam funcionar como comandantes, mas uma lenda off-color pode ficar muito louca.

Ad

As combinações de cores nem sempre seguem as expectativas, e isso é proposital. Este ano temos dois exemplos particularmente claros: flashback de Jeskai e Naya Popualte. A maioria dos jogadores pensava que Grixis e Selesnya pareciam candidatos óbvios para aquelas mecânicas - e esses jogadores estavam certos! Essa é uma das razões pelas quais os comandantes fortes e populares dessas estratégias já existem. Mudar nossos temas para novas cores adiciona novos decks ao formato, novo espaço de design para Magic e novo potencial para cartas existentes. Full Flowering um token Heart-Piercer Manticore é exatamente tão incrível quanto parece.

Loading icon

Loading icon

Estamos felizes em fazer novas cartas para Kess, Rhys e Trostani, mas o nosso principal objetivo é adicionar profundidade ao formato, espalhando os comandantes mais distantes em cores. Isso não significa que nunca oferecemos uma "mudança de liderança" para diversificar um tema existente; nós fizemos exatamente isso para Dragões no Commander 2017.

SUPORTE A DECKS EXISTENTES

O ônus da criação de novos decks recai principalmente em nossas lendárias, dando ao conteúdo mais espaço para manobra. Há uma lista interminável de possíveis efeitos para adicionar ou aumentar para o Commander, e descobrir quais deles abordar a cada ano é um desafio em si mesmo. Usamos o feedback de influenciadores, mídias sociais e do Comitê de Regras do Comandante para descobrir o que falta no formato e procurar oportunidades de fornecer suporte.

Pegue Sevinne's Reclamation. Esta carta usa o nosso tema mecânico para mostrar Sevinne buscando relíquias, mas também pode até mesmo aumentar a quantidade de mana sob as circunstâncias certas - ela tem muitos ângulos. É um ajuste particularmente grande em decks mono-white, que enfrentam muitos obstáculos para a viabilidade multijogador. Idealmente, todas as combinações de cores parecem viáveis, e tentamos incluir uma carta ou duas em cada produto para reforçar os decks mono-whites, mantendo-se fiéis à color pie branca.

Quando determinadas cartas e estratégias são muito populares ou frustrantes, tentamos adicionar mais respostas ao formato. Efeitos como o Cyclonic Rift e os comandantes com hexproof são dois exemplos clássicos. Mandate of Peace e Leadership Vacuum, respectivamente, são ambos adequados para lidar com esses problemas e muito mais. Você está obtendo duas soluções pelo preço de uma com o Leadership Vacuum, como também é uma maneira eficiente de atrapalhar os outros jogadores.

Projetar cartas para impactar o Commander sem torná-lo muito forte pode ser complicado, e o excelente trabalho de design inevitavelmente arrisca um erro de cálculo em uma linha do tempo longa o suficiente. Parafraseando Erik Lauer: "Se você nunca criar uma carta que possa ser banida, você está sendo muito cauteloso". É aí que os especialistas em equilíbrio de jogos da nossa equipe do Play Design são uma grande ajuda. Para o Commander 2019, Michael Majors foi instrumental e surpreendentemente tolerante com minhas hipóteses incessantes, mas toda a equipe da Play Design contribuiu com suas capacidades.

Ad

O comandante 2019 deve tornar alguns baralhos mais fortes, mas não com as mesmas cartas e nem todos os baralhos. O formato já tem muitos pseudo-staples, então não há necessidade de empurrar cartas que pareçam fortes em todos os baralhos.

SURPRESA E PRAZER

Os decks pré-construídos Commander representam um espaço único para o Magic experimentar coisas que podem não funcionar para os produtos Standard. Muitos dos objetivos devem parecer familiares se você já jogou decks anteriores do Commander:

Personagens da história populares e/ou falecidos

Efeitos específicos do comandante

Novas cartas para mecânicas antigas

Nós extraímos este último um pouco mais do que o normal este ano.

Procurando por personagens clássicos para revisitar é sempre emocionante para mim como um fã de lore. Eu estou particularmente emocionado com os retornos do Commander 2019, já que muitos são partes amadas da minha própria história do Magic. Tempest foi meu primeiro booster não-Portal, e desde então tenho sido um fã obstinado da Saga Weatherlight. Fiquei entusiasmado quando a nossa equipa de criação concordou em dar vida ao K'rrik. E, claro, como poderíamos construir um baralho de loucura sem o próprio Chainer?

Sempre gostei de colaborar com os redatores conceituais e diretores de arte da Wizards, e o Commander 2019 não foi exceção. Emily Teng e Taylor Ingvarsson merecem muitos elogios por seu trabalho, dando vida à arte e aos personagens deste cenário.

Nós temos algo por vilões? Talvez.

Cada equipe de design se esforça para encontrar cartas novas que caiam nessas categorias. Afinal, onde mais você pode inverter a ordem do turno? Você sempre tem que manter a mente aberta para encontrar as melhores coisas. Na busca pela novidade, o dever de casa do Chefão de preenchimento de buracos e do design tem uma tendência a desenvolver cartas excitantes em todo o espectro. Nós não podemos usar todos os designs, mas o excesso significa que acabamos com vários designs incríveis para usar em outros sets.

Mesmo reimpressões podem criar novos momentos de descoberta. Minha parte favorita de construir esses produtos é sempre encontrar sinergias de duas cartas que os jogadores encontram ao jogar mais jogos com cada baralho. Um favorito neste conjunto é Ral Zarek desvinculando o Empowered Autogenerator para carregá-lo ainda mais rápido - mas eu não gostaria de estragar mais nada para você antes do lançamento.