Magic: the Gathering

News

Finais da Latam Brasil e Chile além de torneios SCG de maio cancelados

, updated , Comment regular icon0 comments

No total, a SCG já cancelou 5 eventos este ano

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A página oficial da Latam Magic Serieslink outside website acaba de anunciar o cancelamento da final do evento. Segue o anúncio:

As finais do Latam Magic Series do Chile e do Brasil estão canceladas. No momento da publicação deste artigo, as finais da LAN em Lima/Peru serão mantidas porém isso pode mudar. Caso ainda não tenha feito planos para a viagem, por favor não o faça.

É garantido as finais não ocorram antes do pré lançamento de Ikoria no dia 19 de abril.

Ad

Com a escalada da pandemia do coronavírus, vários países já fecharam as fronteiras e em muitas cidades foram proibidos eventos com mais de 100 pessoas. Existe também a recomendação de não viajar e sair de casa o mínimo possível. Sabemos que nossa região tem acesso a poucas oportunidades de jogar magic competitivo e que o cancelamento do GP São Paulo já foi um duro golpe.

Como dito anteriormente, temos um plano de contingência que será ativado no momento oportuno. Por enquanto podemos garantir que nossa região não perderá estes convites para o PT. Ou seja, num caso extremo de impossibilidade de re-agendamento das finais, a próxima split da Latam Magic Series dará o dobro de vagas (e passagens aéreas) para o Players Tour.

Muito bom saber que ainda manterão as vagas prometidas para os Players Tour.

Com anúncio semelhante, a StarCity Games (SCG) cancelou diversos dos seus eventos já programados: SCG Atlanta em 4-5 de abril; SCG Worcester em 25-26 de abril; e SCG Cincinnati em 2-3 de maio. No total, a SCG já cancelou 5 eventos este ano.

Eventos de maio cancelados mostram que a previsão é que esta crise atual dure mais tempo.