Magic: the Gathering

News

Flash é banido em Commander por causa do cEDH

, updated , Comment regular icon1 comments

Lutri também esta formalmente banido, mas habilidade Companion funcionará normalmente no formato.

Edit Article

O Comitê de Regras do Commander (Commander Rules Committee) divulgou hoje uma importante atualização nas regras do formato e a inclusão oficial de Lutri, the Spellchaser e Flash a lista de banidas.

Em artigo publicado nesta madrugadalink outside website Tobey Eliot explica os motivos para tais banimentos sendo o caso da Lutri apenas um reforço daquilo que já havia sido mencionado por Sheldon Manerylink outside website no início do mês logo assim que o card foi revelado, ainda durante a temporada de previews de Ikoria.

Ad

Loading icon

Lutri tornou-se um ponto fora da curva, pois foi o primeiro card na história do formato a ser banido antes mesmo de ser lançado. Tobey garante que este é um típico caso de "exceção e não regra", mas também considera a possibilidade de o RC tomar atitudes parecidas no futuro:

"É aqui que dizemos que foi algo único e não esperamos que isso aconteça novamente, mas isso pode não ser totalmente preciso. A Wizards é livre para explorar espaços estranhos e, como demonstrado aqui, esses espaços podem ocasionalmente fazer algo realmente problemático. Se surgir outro card que também faça algo novo que seja incompatível com o formato, nós o baniremos imediatamente. Note que estupidamente poderoso não é novidade; e esses cards terão a chance de serem testados."

O artigo também se encarrega de esclarecer uma dúvida recente na comunidade em relação ao funcionamento (ou não-funcionamento) da mecânica Companion presente em outros cards além de Lutri.

"Quando vimos pela primeira vez a mecânica de Companheiro, nossa reação imediata foi “bem, isso é legal; não vai funcionar no comander". Mas, olhando para a mecânica, vimos que não havia nada de problemático nisso. Na verdade, era o tipo de coisa que realmente gostamos de incentivar. Construir decks com restrições! Como queremos que as regras do Commander correspondam ao Magic sempre que possível e seja saudável ​​para o formato, demos uma segunda olhada.

Ainda não achamos que desejos (Living Wish, Spawnsire of Ulamog, por exemplo) e outras cartas de pegam outras cartas de fora do jogo sejam algo que queremos no Commander. Descrevemos nossa posição sobre os desejos no FAQlink outside website e nenhuma das preocupações que temos com eles se aplica aqui. O único problema era que a mecânica se referia a fora do jogo. Se o companheiro começasse na Zona de Comando ou no Exílio, tudo estaria bem. Como essa é claramente uma distinção mecânica arbitrária, como poderíamos ajustar as regras para refletir isso?

Acontece que foi fácil. O problema com todas as mecânicas anteriores que usavam fora do jogo era a sua abertura. Elas traziam cards de um deck gigantesco e ilimitado. Tudo o que tivemos que fazer foi mudar uma palavra na Regra 11:

11: Habilidades que trazem OUTRAS cartas que você possui de fora do jogo para o jogo (como Living Wish; Spawnsire of Ulamog; Karn, o Grande Criador) não funcionam no Commander.

O Companion agora trabalha dentro da estrutura do Commander - está entrando - e nada mais muda. Mecânicas semelhantes ficarão bem no futuro enquanto permanecerem independentes (embora, se pensarmos que são problemáticas, obviamente daremos outra olhada e nos perguntaremos por que).

Reconhecemos que isso permite que você ultrapasse a regra das 100 cartas que é icônica para o Commander. No entanto, uma única carta extra que você precisa pular arestas sérias para obter é filosoficamente correto, da mesma maneira que um pequeno número de cartas (como Relentless Rats) é capaz de violar a regra de singleton ainda mais importante."

Ad

Porém, a mudança que provavelmente mais vai dar o que falar - sobretudo na comunidade do cEDH - foi o banimento de Flash.

Loading icon

"(...) Estamos banindo Flash (o card, não a mecânica). Jogadores suficientes do cEDH em quem confiamos nos convenceram de que é a única mudança de que precisam para o ambiente que buscam cultivar. Embora eles representem uma pequena fração da base de jogadores do Commander, estamos dispostos a fazer esse esforço por eles. Não deve ser tomado como um sinal de que estamos considerando qualquer tipo de mudança na forma como pretendemos gerenciar o formato; este é um passo extraordinário, e é improvável que repetimos. Usamos a lista de banidas para orientar os jogadores sobre como abordar o formato e esperamos que o papel do Flash na lista seja sinalizar que enganar as coisas rapidamente de maneira não interativa não seja interessante, não faça isso. Acreditamos que o Commander ainda é melhor como um formato social e não fará alterações para acomodar o torneio. Assumir a responsabilidade pela sua diversão e de seus oponentes, incluindo definir expectativas com seu grupo, é uma parte fundamental da filosofia do Commander. Os organizadores que desejam avançar em direção a jogos não confiáveis ​​devem considerar adicionar regras ou orientações adicionais para criar a experiência de comandante que desejam oferecer." - Disse Tobey no artigo.

O que acharam destas alterações? Flash merecia mesmo ser banido do formato? Comente.