Ikoria terá prerelease com precons de C20 e liga oficial de Commander multiplayer

Magic: the Gathering

Multiplayer

Ikoria terá prerelease com precons de C20 e liga oficial de Commander multiplayer

As Noites de Commander acontecerão uma vez por semana entre 27 de abril e 18 de junho

By Vinicius, 01/24/20

2020 é o ano do Commander, e ele começa para valer com Ikoria: Terra de Colossos. Além dos decks pré-construídos de Commander 2020 com temas voltados para a coleção, a Wizards também planeja explorar ainda mais o potencial do formato promovendo eventos voltados para o público do formato causal mais popular de MTG. O pré-lançamento do set será em 17 de abril, e incluirá decks de Commander 2020 para eventos paralelos casuais. O lançamento de Commander 2020 será apenas em 24 de abril, mas segundo o site da WPN, serão disponibilizados para as lojas uma quantidade limitada de decks para a ocasião do prerelease. Este evento paralelo se chamará

Duelo Aberto

e sim, serão duelos de Commander (não mesões). Segundo o site, será cobrada uma taxa de inscrição que incluirá o valor do deck.

Ad

"É uma ótima opção para jogadores que querem uma prévia da nova coleção, mas não têm tempo para o evento principal. Ou jogadores iniciantes que ainda não se sentem confortáveis para criar um deck selado. Ou jogadores que não se inscreveram antes das vagas se esgotarem. Ou ainda, jogadores que só querem alguns duelos entre as rodadas."
Image content of the Website
E as novidades não param por ai. A programação segue até a semana seguinte, com o inicio de uma liga oficial de Commander multiplayer. Segundo artigo publicado no site oficial da WPN, "As

Noites de Commander

serão uma liga semanal de Commander com regras rotativas e prêmios baseados em conquistas. A cada semana ao longo da temporada (de 27 de abril a 18 de junho), os participantes competirão em mesas de três a cinco jogadores, construindo decks baseados em novas regras e alcançando quatorze novas conquistas. Tanto as regras quanto as conquistas são selecionadas pelo estúdio de criação de Magic". As lojas serão livres para realizar seus eventos da liga em qualquer dia da semana, menos sexta-feira. Como dito antes, a liga será baseada num sistema baseado em conquistas, onde os jogadores buscarão realizar metas específicas durante os jogos, e não apenas a vitória. O artigo também dá mais detalhes sobre a premiação e o funcionamento do sistema de conquistas: "Quando um jogador alcançar um certo número de conquistas (nós recomendamos sete), você (o lojista) distribuirá um prêmio (um booster promocional, por exemplo). Quando eles chegarem a um número mais alto (recomendamos todas as quatorze), você distribuirá outro prêmio (um booster promocional metalizado, por exemplo)." A lista de conquistas será um desafio a ser completado, e incentivará uma construção de deck criativa. Completar toda a lista realmente será uma “conquista”, e alguns jogadores tentarão construir novos decks de Commander ou alterar alguns já existentes para conseguir.

Ad

A lista de regras provavelmente terá conquistas relacionadas às mecânicas de Ikoria e por motivos óbvios de não dar spoiler a WotC a entregará apenas perto do lançamento da coleção. No entanto, a Wizards elaborou uma lista exemplo usando como referencia a coleção de Theros Além da Morte para que já possamos ter uma ideia do que virá: 1. Controlar uma permanente com 3 ou mais auras anexadas a ela 2. Controlar 10 ou mais encantamentos. 3. Desencadear 3 das suas habilidades Constelação ao mesmo tempo. 4. Controlar uma criatura encantamento com um encantamento anexado a ela e com um encantamento anexado àquele encantamento. 5. Ter 25 ou mais de devoção a uma única cor. 6. Conjurar, com escapatória, 4 ou mais cards do seu cemitério em um único turno. 7. Controlar um Semideus e um Deus da mesma cor. 8. Controlar 3 ou mais Sagas. 9. Escolher uma criatura que você controla como alvo de 4 ou mais mágicas em um turno. 10. Possuir 30 ou mais cards de criatura em seu cemitério. 11. Vencer uma partida de Commander. 12. Controlar 3 ou mais permanentes com “Templo” no nome, 13. Fazer um efeito que você controla provocar a saída de um Deus do oponente do campo de batalha. 14. Gerar 25 ou mais manas em um único turno. Além disso, as conquistas usarão regras rotativas. Por exemplo, uma semana a regra poderia ser “todas as criaturas são encantamentos, além de seus outros tipos”, o que tornaria “Controlar 10 encantamentos” muito mais factível.

Grade

0

Profile Main Image

Vinicius

Professor de artes marciais e produtor de conteúdo sobre Magic. Jogador apaixonado pelo formato Commander, apresentador do canal do youtube Cozinha Offline.

Social Youtube Brands iconInstagram Brands iconTwitter Brands icon

User profile image
More comment
The Vampiric Tutor - Archetypes: Aggro - Introduction & History

The Vampiric Tutor - Archetypes: Aggro - Introduction & History

Starting in Commander: Hallar, the Firefletcher

Starting in Commander: Hallar, the Firefletcher

Pauper Deck Tech: Squirrel Storm

Pauper Deck Tech: Squirrel Storm

More recent articles

Same Author

Brawl in Arena: Five decks worth considering

Brawl in Arena: Five decks worth considering

Commander 2019 Ghired, Conclave Exile: reinforcing the Primal Genesis Deck

Commander 2019 Ghired, Conclave Exile: reinforcing the Primal Genesis Deck

Commander 2019 Anje Falkenrath Primer: reinforcing the Madness Deck

Commander 2019 Anje Falkenrath Primer: reinforcing the Madness Deck

More from same author

Your privacy

We use cookies to ensure the functionality of our website, to personalize content and advertising, to provide social media features, and to analyze our traffic. Find out more about cookies reading our Privacy Policy