Magic: the Gathering

Opinion

IT'S FREE! Um guia para os torneios gratuitos no Magic Online e Arena!

, Comment regular icon0 comments

Apresento-lhes um ponto de referência e guia com os principais torneios gratuitos de *todos os formatos* que ocorrem todos os dias da semana em diversas plataformas!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Introdução

Olá! Permita-me iniciar este artigo com uma história: eu trabalho e respiro Magic. Eu jogava toda semana na lojinha, pelo menos três dias na semana, três formatos diferentes. Organizava eventos, participava de eventos independentes, e isso era divertido.

Aí a pandemia veio, sabe, aquela que trancou o mundo dentro de casa?

Pois é, eventos de Magic foram cancelados, o próprio Organized Play suspendeu eventos sancionados e faz algum tempo que não temos jogos e torneios de Magic de maneira presencial e oficializada, quase um ano, na verdade.

Ad

A verdade é que a pandemia tornou (e ainda torna) a vida de todo mundo pior, mais triste, mais sombria, mais deprimente.

E foi nesse período de trevas que um amigo me enviou uma mensagem dizendo que haveria um torneio Pauper de graça no Magic Online, e que era possível eu alugar um deck de até 5 tix sem custo algum.

Isso mesmo: Eu poderia jogar um torneio de Magic com premiação de graça. DE. GRAÇA.

Image content of the Website

Após este momento, um verdadeiro mundo novo de Magic: The Gathering se abriu para mim: O mundo dos torneios free e dos torneios criados por comunidades que, inclusive, levou-me a este momento onde estou vos escrevendo através deste site.

Portanto hoje, venho através deste artigo fazer um compilado de torneios free existentes nas mais diversas plataformas, sendo que existem três principais plataformas: a Cards Realm, o Gatherling e o MTGMelee (que é mais dedicado ao Magic Arena).

Alugando Decks

Antes de entrar nos torneios em si, gostaria de apresentá-los ao conceito de aluguel de cards.

A Cardhoarderlink outside website é um dos principais sites de aluguel de cards e decks do Magic Online, que inclusive inclui um programa de “Free Loan” onde você pode pegar até 5 tix em cards de graça, tudo o que você precisa fazer é se inscrever no site!

O ManaTraderslink outside website, outro principal site de aluguel do Magic Online também possui o seu programa de aluguel de graça, com um limite de 7 tix!

Pode parecer pouco quando você compara os valores com os valores em tix de determinados decks de Modern ou Legacy, mas um total de 12 tix de permite jogar com alguns decks do Pauper, mesmo que com algumas concessões, como Goblins, Heroic, Boros Bully, Auras, entre outros!

Eu venci o meu primeiro torneio free com uma versão de 5 tix do Boros Bully, então garanto que é possível sim ter algum resultado com decks de orçamento mais baixo.

Além disso, qualquer um desses Free Loan cobrem o custo de praticamente qualquer deck de Penny Dreadful, um formato muito divertido criado pela comunidade onde são válidas somente cartas com valor igual ou abaixo de 0.02 tix, que possui eventos praticamente todos os dias!

Além disso, caso você queira adentrar em formatos com maior custo de investimento como o Pioneer ou Standard, o custo de entrada do formato para muitos dos principais decks que não sejam decks de Uro costuma ficar por volta dos 100 tix, o que equivale a uma média de 3 tix semanais de aluguel na Cardhoarder, um valor que você consegue recuperar facilmente jogando Ligas ou fazendo bons resultados nestes torneios gratuitos.

Agora que apresentei a vocês o sistema de aluguel e como jogar Pauper e Penny Dreadful praticamente de graça, vamos aos eventos:

Standard & Historic

É válido mencionar que todos os torneios gratuitos de Standard (e Historic) ocorrem no MTGArena e, portanto, não se encaixam nos programas de aluguel.

Image content of the Website

Ad

A Lotus eSportslink outside website realiza diversos torneios gratuitos para Magic Arena no MTGMelee que ocorrem praticamente em todos os dias úteis da semana.

Image content of the Website

Após um hiato de alguns meses, o MTGA Zone voltou a realizar eventos gratuitoslink outside website no formato Historic.

Estes não são os únicos eventos Free-to-Play disponíveis na plataforma, uma rápida pesquisalink outside website já mostra que existem muitos outros torneios gratuitos rolando no MTG Arena.

Pioneer

Image content of the Website

O Pioneer Royalelink outside website ocorre toda terça-feira com a primeira rodada saindo às 19:30 na plataforma da Cards Realm, com toda a comunicação oficial ocorrendo no Discord do eventolink outside website.

Com uma premiação de 8 tix e 6 bot credits na Cardhoarder distribuídas para o Top 6.

Modern

Image content of the Website

O Modern Royale atualmente é um torneio GRATUITO de Modern.

O Modern Royalelink outside website ocorre toda sexta-feira com a primeira rodada saindo às 20:00, com toda a comunicação oficial ocorrendo no Discord do eventolink outside website.

A premiação do evento é de 6 tix distribuído para o Top 3 do evento.

Legacy

Image content of the Website

O Legacy Community Leaguelink outside website ocorre no Gatherling toda quarta-feira às 20:00.

Para maiores informações, entre em contato com a organização do evento!

Pauper

Image content of the Website

O Fuguete Champlink outside website ocorre toda segunda-feira às 20:00 no servidor da Cards Realm.

A Premiação é de 1 tix para os jogadores que fizerem 4-0 no torneio, e 8 cartas da prize pool para os que fizerem 3-1, além de uma vaga para o Pauper Masters Qualifier para um dos jogadores que fizerem 4-0.

Image content of the Website

O Pauper Classic Tuesdayslink outside website ocorre toda terça-feira às 21:00 (22:00 atualmente por conta do horário de verão dos hosts).

A premiação é em créditos no MTGOTraders para o Top 4 e cartas da Pool Prize para o Top 8, além da inscrição para o Pauper Masters Qualifier do mês vigente para o ganhador de cada edição.

Image content of the Website

O Pauper Royalelink outside website ocorre toda quinta-feira, com a primeira rodada saindo às 19:30, com toda a comunicação oficial ocorrendo no Discord do eventolink outside website.

Ad

A premiação é composta de 6 Bot Credits para o Top 3 + R$ 20 de créditos na MYPCards para o ganhador + 2 Vagas para o Pauper Masters Qualifier para o TOP 2 + Cartas da Pool do Quarto ao Oitavo colocado.

Image content of the Website

O Tropical Pauperlink outside website ocorre todo sábado, com início às 10h da manhã.

A premiação é um total de 6 tix + 2 vagas para o Pauper Masters Qualifier para o TOP 2.

Image content of the Website

Para quem ficou curioso com as vagas dadas para o Pauper Masters Qualifier, trata-se de um torneio de rel competitivo com classificatórios para uma grande final em Junho, com um valor de inscrição de 2 Tix. Mas, como foi visto, muitos dos torneios Pauper dão vagas para as Qualificatórias como premiação!

Maiores informações sobre este evento em particular podem ser encontradas neste linklink outside website.

Penny Dreadful

Há diversos torneios de Penny Dreadful ocorrendo durante a semana no Gatherlinglink outside website.

Toda Segunda, Quinta e sexta-feira ocorrem eventos de Penny Dreadful às 20:00 (atualmente 21:00 por conta do horário de verão).

Aos Sábados e Domingos, os eventos ocorrem às 14:30 (atualmente 15:30 devido ao horário de verão).

Todos os torneios possuem como premiação Bot Credits na Cardhoarder.

Conclusão

Esta foi a nossa introdução para os torneios gratuitos que ocorrem no Magic Online atualmente.

Se você souber de outro torneio que não está na lista ou tiver qualquer dúvida a respeito dos nossos torneios, fique à vontade para deixar nos comentários!!

Obrigado pela leitura e bom jogo!